Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Chocolate pode causar uma crise de enxaqueca?

O neurologista Mauro Eduardo Jurno, coordenador do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia, responde: “Vários alimentos podem deflagrar a enxaqueca, como a cafeína, chocolate, gordura, embutidos, enlatados, frutas cítricas e bebidas alcoólicas. A quantidade ingerida também pode influenciar. Porém a sensibilidade é individual. Só existe a necessidade de afastar a pessoa de […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 13h20 - Publicado em 1 fev 2016, 10h27

estresse-dor-cabeca

O neurologista Mauro Eduardo Jurno, coordenador do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia, responde:

“Vários alimentos podem deflagrar a enxaqueca, como a cafeína, chocolate, gordura, embutidos, enlatados, frutas cítricas e bebidas alcoólicas. A quantidade ingerida também pode influenciar. Porém a sensibilidade é individual. Só existe a necessidade de afastar a pessoa de um determinado alimento se realmente existir a relação entre ela e a enxaqueca. É preciso observar. Também é importante evitar abusos: não ficar de jejum ou comer demais,  períodos de privação de sono ou dormir muito. A pessoa precisa ter uma vida mais estável, um estilo de vida saudável, para evitar as dores”.  

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

 

+ Mascar chicletes causa gastrite?

+ Devo parar de usar hidratantes labiais?

+ O “dia do lixo” ajuda ou atrapalha a dieta?

Continua após a publicidade
Publicidade