Alimentos integrais ajudam a emagrecer?

Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, responde

Segundo médicos e nutricionistas, os alimentos integrais são mais saudáveis e podem, sim, contribuir para a perda de peso. “Como não passam por processos de refinamento, eles preservam grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras, essenciais para o bom funcionamento do organismo”, explica o endocrinologista Renato Zilli, do Hospital Sírio-Libanês. “Por isso, são uma opção mais benéfica à saúde. De acordo com estudos recentes, ajudam ainda a controlar o diabetes e o colesterol”, diz ele.

Esse tipo de alimento também auxilia no emagrecimento, pois promove a sensação de saciedade por mais tempo e regula o intestino.

Entram nessa categoria os pães e massas feitos com farinha que não passou pelo processo de refinamento, o arroz não-processado, e cereais como aveia.

No entanto, é preciso ficar atento à quantidade ingerida. “Apesar de todos os benefícios, os itens integrais são calóricos. Devem ser consumidos por quem está de dieta, mas a quantidade deve ser moderada”, alerta Zilli.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s