Clique e assine por apenas 6,90/mês
São Paulo nas Alturas Por Raul Juste Lores Redator-chefe de Veja São Paulo, é autor do livro "São Paulo nas Alturas", sobre a Pauliceia dos anos 50. Ex-correspondente em Pequim, Nova York, Washington e Buenos Aires, escreve sobre urbanismo e arquitetura

Novo restaurante é boa justificativa para visitar MAC-USP

Projeto de Niemeyer era parte das comemorações do Quarto Centenário de São Paulo, em 1954

Por Raul Juste Lores - 10 Maio 2018, 18h21

Demorou 11 anos. Já em 2007, quando foi anunciado que o antigo Detran viraria a sede do Museu de Arte Contemporânea da USP foi em 2007, havia a promessa que seu terraço teria um restaurante. A reforma do prédio levou cinco anos e 76 milhões de reais, o museu abriu em 2012, mas nada do restaurante.

Aberto agora, o Vista é uma boa justificativa para se visitar de outro ângulo o projeto de 1952 de Oscar Niemeyer para o Palácio da Agricultura. Era parte das comemorações do Quarto Centenário de São Paulo, em 1954, que promovia uma grande exposição agroindustrial. O Parque do Ibirapuera foi inaugurado nesse ano (a obra toda levou dois anos). Do topo do MAC, vê-se como o parque perdeu espaço para vias expressas e diversos pedaços doados para outras instituições, com vastos estacionamentos e alambrados.

Raul Juste Lores/Veja SP
Raul Juste Lores/Veja SP
Raul Juste Lores/Veja SP
Raul Juste Lores/Veja SP

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram. 

Publicidade