Imagem Blog

Quentinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Saideira do Comida di Buteco elege os melhores tira-gostos de BH

Neste fim de semana (dias 21 e 22) Belo Horizonte sedia a festa Saideira do Comida di Buteco. Em seu 11º ano, o Comida di Buteco elege o melhor tira-gosto em quinze cidades brasileiras. A votação rola nos próprios bares: os clientes provam o petisco e preenchem uma cédula avaliando a comida, o atendimento, a […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h14 - Publicado em 20 Maio 2011, 23h28

Bar do Antônio: carne de sereno com farofinha de pequi e batata recheada com requeijão

Neste fim de semana (dias 21 e 22) Belo Horizonte sedia a festa Saideira do Comida di Buteco.

Em seu 11º ano, o Comida di Buteco elege o melhor tira-gosto em quinze cidades brasileiras. A votação rola nos próprios bares: os clientes provam o petisco e preenchem uma cédula avaliando a comida, o atendimento, a higiene do local e temperatura da cerveja.

Nesta edição, o desafio era compor o prato com onze ingredientes do Norte de Minas, entre eles a carne de sol, o requeijão e a manteiga de garrafa. Além da premiação dos cinco melhores botecos, o evento que vai do meio-dia à meia-noite terá a participação dos 41 concorrentes belo-horizontinos, que montarão seus quiosques no Largo da Saideira (Avenida Cristiano Machado, 3450, União). Também estão previstos shows de Luiz Melodia, Casuarina (no sábado, 21), Fino Coletivo e Baile do Simonal (no domingo, 22). A entrada custa R$ 70,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia.

Campeões de VEJA “Comer & Beber”

Lembrado duas vezes pelo júri de  VEJA “Comer & Beber” Belo Horizonte, o Agosto Butiquim está concorrendo no Comida di Buteco com o desmanchado de ossobuco perfumado a guimarães — uma panelinha de barro com angu, ossobuco cozido com raspas de limão siciliano e vinho branco, e requeijão.

Já o campeão Bar do Antônio, eleito no desempate, entra na disputa com a receita serenada no pé-de-cana — carne de sereno com farofinha de pequi, batata recheada com requeijão do norte e molho de pimenta-verde.

Para conferir a programação da festa clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.