Clique e assine com até 89% de desconto
Quentinhas Por Blog

Restaurant Week em Campinas (SP) e Espírito Santo: os dez melhores endereços para aproveitar o festival

por Jennifer Detlinger A Restaurant Week movimenta a região Sudeste nas próximas semanas. A partir desta segunda (15) até o dia 28, o evento ocorre simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Campinas (SP) e Espírito Santo. Para esses dois últimos, selecionamos dez restaurantes onde vale a pena provar os cardápios especiais do festival. Eles contemplam entrada, prato […]

Por Victoria Khatounian Atualizado em 26 fev 2017, 20h56 - Publicado em 15 set 2014, 21h34

por Jennifer Detlinger

A Restaurant Week movimenta a região Sudeste nas próximas semanas. A partir desta segunda (15) até o dia 28, o evento ocorre simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro Belo Horizonte, além de Campinas (SP) e Espírito Santo. Para esses dois últimos, selecionamos dez restaurantes onde vale a pena provar os cardápios especiais do festival. Eles contemplam entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo: R$ 38,90 no almoço e R$ 50,90 no jantar.

Em Campinas, a 3ª edição da Restaurant Week reúne vinte estabelecimentos, entre eles o francês L’Allouete, o variado Matisse e o italiano Olivetto – já premiados pelo júri de VEJA COMER & BEBER. Para os capixabas, o evento que ocorre pela nona vez mobiliza quarenta endereços. Em Vila Velha, o italiano Spaghetti & Cia e o Timoneiro, especializado em peixes e frutos do mar, fazem parte do circuito.

Anote as sugestões e aproveite o melhor do festival.

Para a sobremesa no Casa de Maria Bistrô, há creme de tapioca com doce de leite e coco queimado. (Foto: Divulgação)

Casa de Maria Bistrô, em Campinas: creme de tapioca com doce de leite e coco queimado para a sobremesa (Foto: Divulgação)

Campinas (SP)
Casa de Maria Bistrô: no almoço e no jantar, o chef André Bearzotti prepara como prato principal o peito de frango grelhado ao molho de laranja com curry, guarnecido de cuscuz. No arremate, tem creme de tapioca com doce de leite e coco queimado.

Estação Marupiara: especializado em peixes e frutos do mar, o restaurante participa do festival apenas no jantar. Um dos pratos é o filé de saint peter com espuma de caipirinha e quibe de abóbora.

L’Alouette: a casa de inspiração francesa tem cardápios diferentes para almoço e jantar. À noite, a refeição pode começar com o queijo brie mais mel e amêndoas e, na sequência, uma das sugestões é o congro-rosa grelhado na manteiga de escargot.

Matisse: na cozinha variada conduzida pelo chef Antônio Carlos Batista, a tilápia ao molho cítrico guarnecida de arroz integral está disponível entre os pratos principais do festival no almoço e no jantar.

Continua após a publicidade

Olivetto: o ossobuco em crosta de ervas servido com polenta cremosa é uma das atrações deste italiano, que participa do evento  também no almoço e no jantar. Atenção: a premiada (e tentadora) carta de vinhos da casa reúne mais de 2 000 rótulos – então, considere a possibilidade de gastar um pouco mais com a bebida.

+ Acesse a lista completa de estabelecimentos participantes em Campinas e seus respectivos cardápios

O arroz de marisco do Timoneiro recebe uma banda de lagosta, camarões pequenos, polvo e lula (Foto: Peter de Andrade)

Em Vila Velha, o Timoneiro serve o arroz de marisco: uma banda de lagosta, camarões pequenos, polvo e lula (Foto: Peter de Andrade)

Espírito Santo
Argento Parrilla: o bife ancho regado ao molho de vinho e amêndoas é uma pedida certeira neste restaurante perito em cortes argentinos. O prato acompanha vinagrete e batatas assadas com pasta de chimichurri. Somente no jantar.

Delishop Restaurante Café: o menu de almoço inclui o bacalhau confitado com cebola, escoltado por batata e ratatouille com pupunha.

O Mercador: neste italiano, uma das opções do almoço é a lasanha vegetariana de legumes com almôndegas de milho e alho-poró.

Timoneiro: a premiada cozinha de peixes e frutos do mar serve, somente no almoço, o arroz de marisco, feito com lagosta, camarões pequenos, polvo e lula. Trata-se de uma boa oportunidade para provar uma especialidade fixa do cardápio gastando bem menos.

Spaghetti & Cia: o laureado restaurante italiano prepara rondelli de três queijos ao molho rosado, no almoço e no jantar.

+ Acesse a lista completa de estabelecimentos participantes no Espírito Santo e seus respectivos cardápios

Continua após a publicidade
Publicidade