Imagem Blog

Quentinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Nova cervejaria em Belém (PA) terá rótulos sazonais feitos com produtos amazônicos

por Marcela Besson Um casarão de dois andares datado do século XVII e instalado bem em frente à turística Estação das Docas é a mais nova promessa no roteiro gastronômico da capital paraense. No fim de 2014, o endereço será a sede da cervejaria Cabôca, comandada pelo empresário e diretor de marketing Ney Messias Jr. em […]

Por Victoria Khatounian
Atualizado em 26 fev 2017, 21h02 - Publicado em 5 set 2014, 17h09

por Marcela Besson

Um casarão de dois andares datado do século XVII e instalado bem em frente à turística Estação das Docas é a mais nova promessa no roteiro gastronômico da capital paraense. No fim de 2014, o endereço será a sede da cervejaria Cabôca, comandada pelo empresário e diretor de marketing Ney Messias Jr. em parceria com outros dois sócios, Ricardo Gluck Paul e Tico Onishi. A obra “tão sonhada” pelo trio vem sendo esculpida há dois anos. No entanto, somente em agosto o imóvel tombado ganhou o aval do IPHAN (órgão de preservação do patrimônio federal) para ser totalmente restaurado. “Os belos azulejos portugueses da fachada serão mantidos, mas há muito a ser feito na parte interna, que terá capacidade para 450 pessoas sentadas”, conta Messias Jr.

+ Saiba como foi o IPA DAY: conheça as cervejas campeãs

Os azulejos portugueses na fachada da futura cervejaria Cabôca: patrimônio preservado. (Foto: Divulgação)

Os azulejos portugueses na fachada da futura cervejaria Cabôca: patrimônio preservado. (Foto: Divulgação)

Com a reforma em andamento, os empresários detém-se agora na produção da estrela principal da casa, o cardápio de cervejas. Para isso, investiram na consultoria dos mestres-cervejeiros Paulo Schiaveto e João Becker, que já trabalharam na Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP). Os dois experts estão criando cinco variedades da bebida que serão fabricadas e vendidas ali mesmo, no verdadeiro estilo brew pub. “Teremos os tipos pilsen, blonde ale, red ale, IPA e stout, todas elas cervejas fresquíssimas, saídas todos os dias dos tanques diretamente para os copos”, diz Messias Jr. O preço de cada uma deve ficar em torno de 5 reais.

Continua após a publicidade

+ Manu Buffara lança cerveja em parceria com Way Beer

Em outra frente, a cervejaria Cabôca também vai produzir, engarrafar e vender rótulos sazonais – e eles tendem a ser a melhor surpresa do negócio. Cada edição limitada trará a adição de um ingrediente amazônico específico, num modelo de negócio sustentável, que pretende reverter todo o lucro da venda aos fornecedores das matérias-primas locais. “Nossa filosofia é preservar para desenvolver e desenvolver para preservar. Mais do que divulgar e valorizar nossa cultura, queremos que os produtores locais se beneficiem do uso consciente dos insumos da floresta”, explica Messias Jr. A primeira cerveja sazonal já está definida: uma stout incrementada de chocolate vindo da Ilha de Combu. O primeiro lote de cerca de 5 000 garrafas será vendido antes mesmo da inauguração da cervejaria belenense, em bares e restaurantes da capital paraense, além de endereços estratégicos (ainda em fase de negociação) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

É esperar para ver (melhor, beber!).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.