Manu Buffara lança cerveja em parceria com a Way Beer

À frente de dois restaurantes de Curitiba, o Manu e MB Brasserie, a chef Manu Buffara é também uma cervejeira assumida. Nesta semana, a chef, sempre lembrada entre os grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, apresentou sua mais nova criação – e desta vez, não é de comer. “As pessoas terão a oportunidade […]

À frente de dois restaurantes de Curitiba, o Manu e MB Brasserie, a chef Manu Buffara é também uma cervejeira assumida. Nesta semana, a chef, sempre lembrada entre os grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, apresentou sua mais nova criação – e desta vez, não é de comer. “As pessoas terão a oportunidade de conhecer minha nova faceta”, brinca Manu.

Em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer, a chef elaborou uma nova bebida para a marca, a Eat Me. O longo trabalho, que levou cerca de um ano, resultou em uma cerveja saison leve, que carrega toques de coentro e laranja.

Em Curitiba, o restaurante MB Brasserie tem exclusividade para servir a bebida, que aparece nas versões engarrafada (R$ 10,00, 310 mililitros) e chope (R$ 8,00, 300 mililitros), mas já é possível compra-la em empórios da cidade. A partir das próximas semanas, a Eat Me também será distribuída a outros estabelecimentos interessados no restante do país.

eat me

Eat Me

Estilo: saison leve

Características: clara com toques de coentro e laranja e 4,6% de teor alcoólico

Local de produção: Pinhais

Sobre a cervejaria: a Way Beer estreou oficialmente em 2010, no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC). Hoje, produz cerca de dez tipos, entre eles a Premium Lager, Irish Red Ale, Cream Porter, Amburana Lager, Double APA, American Pale Ale e Belgian Dark Roller Coaster IPA.

Onde encontrar: para consumir no local, vá à MB Brasserie (Rua Dom Pedro II, 333, 3022-7333); para levar para casa, há garrafas à venda no Clube do Malte, no Templo da Cerveja e na Casa Fiesta (Rua XV de Novembro, 2357, 3029-647; Avenida Iguaçu, 3534, 3343-506).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s