Começa a primeira edição do Coffee Week em Curitiba

Cafezinho nada! A moda agora são os cafés especiais. Cada vez mais encontramos lojas especializadas na bebida, que oferecem diferentes tipos de grãos e modos de preparo, além do expresso e do coado tradicionais. Para impulsionar esse setor foi criada a Coffee Week, período em que casas participantes criam bebidas exclusivas com cafés selecionados. Depois de duas edições […]

Cafezinho nada! A moda agora são os cafés especiais. Cada vez mais encontramos lojas especializadas na bebida, que oferecem diferentes tipos de grãos e modos de preparo, além do expresso e do coado tradicionais.

Para impulsionar esse setor foi criada a Coffee Week, período em que casas participantes criam bebidas exclusivas com cafés selecionados. Depois de duas edições em São Paulo, é a vez de Curitiba receber o evento, de 15 a 30 de agosto.

Eleito o melhor café pelo júri de VEJA COMER & BEBER Curitiba 2013/2014, o Rause Café + Vinho preparou para o evento uma degustação de três expressos com os cafés da casa. Um deles, com nível de acidez e doçura equilibrado, é feito com blend de grãos da Fazenda Jatobá (Patrocínio-MG) e da Fazenda Ambiental Fortaleza (Mococa-SP). Outro, mais exótico, é extraído a partir de grãos da Fazenda Santa Terezinha (Paraisópolis-MG) e apresenta uma doçura refrescante e floral. O terceiro, blend de grãos mineiros e baianos, é o mais ácido.

foto para veja  degustação 3 espressos

Já a New York Café vai preparar o iced almond mocha, feito com calda de chocolate belga meio amargo, leite de amêndoas artesanal e expresso da casa, extraído a partir de grãso 100% arábica da Unique Cafés.

Outros estabelecimentos participantes: Artesanilo Café Bistrô, Bisa Basílio, Bello Cafè, Caffè Fruttato Cafeteria, Chokolat Chocolateria, Espresso 2222 Café, Exprèx Caffè, Lucca Cafés Especiais e O GiraMundo Café.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s