Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Quentinhas Por Blog

Carnaval em Salvador: 5 lugares para comer antes ou depois dos blocos

Para quem está em Salvador: é preciso comer (muito!) bem para enfrentar os intensos dias de folia. Listamos estabelecimentos na cidade que valem a visita durante o feriado.   São Jorge Botequim Samba, caipirinha e feijoada, um trio infalível. O São Jorge Botequim serve um bufê caprichado aos sábados e domingos e é uma ótima […]

Por Camila Lafratta Atualizado em 26 fev 2017, 22h39 - Publicado em 26 fev 2014, 20h11

Para quem está em Salvador: é preciso comer (muito!) bem para enfrentar os intensos dias de folia. Listamos estabelecimentos na cidade que valem a visita durante o feriado.

 

São Jorge Botequim

Veja Comer & Beber Salvador 2013

Romero Cruz

Samba, caipirinha e feijoada, um trio infalível. O São Jorge Botequim serve um bufê caprichado aos sábados e domingos e é uma ótima sugestão de almoço.

Aberto todos os dias

 

Don Papito

Romero Cruz

Romero Cruz

Os moluscos da lambreta, escolhidos a dedo pelo proprietário,  fazem a fama do Don Papito. Além da receita tradicional, cozida no vapor com azeite e cebola, pode-se pedir uma versão com molho de leite de coco e pasta de açafrão.

Abre sábado e domingo

 

Jô da Bahia

Continua após a publicidade
Romero Cruz

Romero Cruz

Elaborada com feijão branco, a feijoada de mariscos do Jô da Bahia sai apenas aos sábados. Nos outros dias, vale a pena provar porções como a de camarões envoltos em massa de aipim e empanados com tapioca e lascas de coco, acompanhados de molho de pimenta com morango.

Aberto todos os dias

 

Caminho de Casa

Romero Cruz

Romero Cruz

A receita de escondidinho do Caminho de Casa combina carnes de sol e de fumeiro mais feijão-fradinho, coberta por um cremoso purê de aipim. Ou ainda, pode vir com camarão ou lascas de tilápia.

Aberto todos os dias

 

Boteco do França

Romero Cruz

Romero Cruz

Gratinadas com molho branco e acompanhadas de uma boa cerveja, as ostras defumadas são uma das especialidades do Boteco do França.

Aberto todos os dias

Continua após a publicidade
Publicidade