Clique e assine com até 89% de desconto
Quentinhas Por Blog

6º Festival Gastronômico de Campinas vai até 17 de agosto

No último domingo (20) teve início o 6º Festival Gastronômico de Campinas, promovido pelo Convention & Visitors Bureau. O evento vai até o dia 17 de agosto. No festival, que se assemelha à conhecida Restaurant Week, os estabelecimentos participantes servem um menu completo  (entrada, prato principal e sobremesa) a preço fixo: R$ 49,90 no almoço […]

Por Victoria Khatounian Atualizado em 26 fev 2017, 21h24 - Publicado em 24 jul 2014, 19h59

No último domingo (20) teve início o 6º Festival Gastronômico de Campinas, promovido pelo Convention & Visitors Bureau. O evento vai até o dia 17 de agosto. No festival, que se assemelha à conhecida Restaurant Week, os estabelecimentos participantes servem um menu completo  (entrada, prato principal e sobremesa) a preço fixo: R$ 49,90 no almoço ou no jantar.

+ Comer & Beber Campinas 2014/2015: conheça os vencedores do especial

Estação Marupiara criou prato principal inspirado no quadro O Touro, de Tarsila do Amaral: ragu de costela laqueada no melado com risoto de café. (Foto: Divulgação)

Estação Marupiara criou prato principal inspirado no quadro O Touro, de Tarsila do Amaral: ragu de costela laqueada no melado com risoto de café. (Foto: Divulgação)

O evento deste ano conta com trinta endereços, que criaram pratos para homenagear personalidades da região. A Big Jack Hamburgueria, por exemplo, montou um sanduíche chamado de Coronel Quirino, que leva costela desfiada, mussarela, vinagrete, tomate, molho de alho e cebola frita na manteiga. Já o Estação Marupiara escolheu Tarsila do Amaral como sua homenageada. Com base no quadro A Feira, a chef Viviane Moraes criou uma entrada com tubérculos, creme de abóbora e espuma de gorgonzola.

Conheça os estabelecimentos participantes e seus respectivos cardápios no site do evento.

+ Comer & Beber Campinas 2014/2015: os escolhidos dos leitores

 

Continua após a publicidade
Publicidade