Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Zeca Camargo critica “comoção nacional” por morte de Cristiano Araújo e provoca polêmica na internet

Desde a morte do sertanejo Cristiano Araújo, na quarta (25), não foram poucos os textos que circularam na internet sobre o abismo que separa os milhões de fãs do cantor daquelas pessoas que nunca haviam ouvido falar nele. Foi assim que, na noite de domingo (28), Zeca Camargo começou uma crônica na Globo News sobre a comoção provocada pelo caso. […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 15h48 - Publicado em 29 jun 2015, 11h34

zeca

Desde a morte do sertanejo Cristiano Araújo, na quarta (25), não foram poucos os textos que circularam na internet sobre o abismo que separa os milhões de fãs do cantor daquelas pessoas que nunca haviam ouvido falar nele. Foi assim que, na noite de domingo (28), Zeca Camargo começou uma crônica na Globo News sobre a comoção provocada pelo caso. A maneira como o jornalista desenvolveu o comentário, no entanto, irritou uma multidão – e levou o nome de Zeca à lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

+ Mãe que perdeu filha faz apelo e Xuxa responde de maneira surpreendente

Como fomos capaz de nos seduzir coletivamente por uma figura desconhecida?“, ele perguntou, entre outras provocações. “O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção”, afirmou. E comparou a cobertura “insana” do acontecimento na imprensa com o fenômeno dos livros para colorir.

+ Show de Ivete com Criolo vira piada na internet

“O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional, como tantos casos recentes. Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só”, afirmou. Para Zeca, portanto, Cristiano não teve tempo para se tornar revelante no cenário nacional. Ainda insinuou que o público deveria adorar os “ídolos de verdade”. “Precisamos, sim, de mais heróis. Mas está todo mundo ocupado pintando jardins secretos”, afirmou. Assista:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Xau3-ROeCdM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A análise de Zeca caiu feito um refrão de heavy metal nas redes sociais. E irritou também sertanejos como a dupla Thaeme & Thiago e Sorocaba. A seguir, confira os comentários que circularam no Twitter:

Agora, veja a repercussão dos comentários entre os sertanejos:

Thaeme: “O sertanejo conquistou crianças, adolescentes e adultos nos últimos anos… Infelizmente um de nós se foi essa semana, e posso dizer, um dos artistas mais conhecidos e amados por milhões de pessoas no BRASIL TODO, por isso a grande repercussão … Como já dizia a velha canção sertaneja: “Quem fala pouco saca tudo, saber ouvir é mais saber”… Vivendo e aprendendo.”

//instagram.com/p/4gailqt0Gs/embed/

 

Thiago: #quemézecacamargo? Boca fechada não entra mosca

//instagram.com/p/4gPfSGripj/embed/

 

Sorocaba: Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem … É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos … Foi infeliz!

//instagram.com/p/4gPUfASLtO/embed/

 

Belutti: “Aprendi desde pequeno a respeitar opiniões dos outros e ter a minha. Mas faço parte de uma classe artística em que muitos se sentiram ofendidos, assim como eu, por uma matéria feita pelo Zeca Camargo, que muito provavelmente nem saiba o que eu faço. Mas nós sabemos muito bem o que fazemos, o quanto lutamos, o que defendemos e o quanto de pessoas nos seguem por esse Brasilzão!!! A única coisa que peço é RESPEITO!!! Nossos ídolos ainda são os mesmos?! ” Você diz que depois deles, não apareceu mais ninguém ” ?! #QuemÉZecaCamargo”

//instagram.com/p/4gTyEkgqIB/embed/

 

Henrique e Juliano: “Atenção para a localização… Primeiramente, peço desculpas por “minhas” palavras pois elas não terão um tom ameno. Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga? Não é porque o senhor acha que “CULTURA” está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um “microfone diferente” dos que o senhor usa pra ganhar o seu. Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok? Calma lá e tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura SERTANEJA deste país. Autor: Uma classe ofendida com a safadeza das suas palavras.”

//instagram.com/p/4gO2T9TeC1/embed/

Você concorda com Zeca? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.