Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Youtuber reclama de “humilhação” ao pedir diária grátis em hotel

"Se eu deixar você ficar aqui em troca de exposição, quem vai pagar pelas pessoas que cuidarão do seu quarto?", escreveu o dono do hotel

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jan 2018, 16h59 - Publicado em 19 jan 2018, 16h58

Uma youtuber viveu um “climão” ao pedir hospedagem grátis em um hotel de Dublin, na Irlanda. A inglesa Elle Darby, de 22 anos, sugeriu ao dono do estabelecimento que o valor da diária fosse trocado por divulgação em seu canal bombado do YouTube. Paul Stenson, o dono do Charleville Lodge Hotel, não só negou o pedido como publicou um post demolidor na internet sobre o caso.

Elle pediu uma “possível colaboração” com acomodação grátis para ela e o companheiro dela, que planejavam comemorar o Valentine’s Day, que equivale ao nosso Dia dos Namorados. “Eu adoraria mostrar seu hotel no meu canal do YouTube, com 87.000 seguidores, e no meu Instagram, com 76.000 fãs. Isso aumentará o tráfego no seu hotel”, escreveu, no e-mail.

O que ela não esperava era a maneira ríspida como o dono do hotel respondeu o pedido. Além de ter mostrado desprezo completo em relação a Elle, ele decidiu “banir influenciadores” do estabelecimento.

“Muito obrigado por seu e-mail com o pedido de troca de diárias grátis por exposição na internet. É preciso muita coragem para escrever um e-mail desses, muita falta de respeito próprio e dignidade. Se eu deixar você ficar aqui em troca de exposição, quem vai pagar pelas pessoas que cuidarão do seu quarto? E quem pagará os funcionários do hotel? Os garçons que servem o café da manhã? A recepcionista que fará seu check-in? E a água usada para lavar suas roupas de cama sujas?”, escreveu.

E continuou: “Talvez eu deva avisar minha equipe de que, em troca do trabalho, eles aparecerão em um vídeo seu.”

Continua após a publicidade

O post do dono do hotel foi recebido com opiniões divididas. Alguns o acusaram de fazer “bullying” enquanto outros acusaram a youtuber de ser uma “menina mimada”. Pouco depois da polêmica, Elle publicou um vídeo em que chora e desabafa. “Fui exposta e humilhada”, disse. No vídeo, afirmou que pessoas com mais de 30 anos “não fazem a menor ideia de como as redes sociais funcionam.

Depois de receber comentários negativos dos fãs da youtuber, o dono do hotel decidiu banir do seu estabelecimento todo tipo de blogueiro. “Eles aprenderam a ter tudo de mão beijada. Não é assim que funciona”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=g8zElbN2_hg

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.