Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Xuxa anuncia documentário com aval da Globo um dia após deixar Record

Em live no Instagram, a apresentadora disse que se sentiu orfã ao sair da antiga casa

Por Redação VEJA São Paulo 12 jan 2021, 15h52

Xuxa Meneghel, de 57 anos, está de volta ao grupo Globo. Após deixar a Record neste domingo (10), ela foi anunciou na segunda-feira (11) que fará uma obra em parceria com sua antiga casa, desta vez na Globoplay. 

Em live com o jornalista Luis Erlanger, ela relembra a saída da Globo, após 30 anos de casa. “Quando eu saí, me senti bastante órfã porque fui muito mimada na Globo. Esse mimo começou a diminuir. Quando eu saí, foi tipo: ‘Você não tem mais nada disso aqui. Esquece a história que você tem aqui’. Isso foi chocante”. 

Apesar de sentir que não teria mais oportunidades de voltar após a mudança de emissora, Xuxa retornou e tem planos de contar sua própria trajetória. “Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo”. 

Questionada por Erlanger se, na época em que foi para Record, recebeu uma proposta de renovação para trabalhar como atriz, ela confirmou que seria mais uma função a ser somada além das que cumpria na emissora carioca. 

“Mas sou tanto atriz como sou cantora. Só vendo disco, mas não canto. (Atuação) Não é minha praia. Não é uma coisa que sei fazer. Eu vou ter que aprender muito porque quero fazer um seriado agora. Tem um seriado maravilhoso surgindo aí a possibilidade. Quero realmente dar o meu melhor e aprender com isso”, explica na live. 

Em relação a sua saída da Record, Xuxa sente que ainda é bem-vinda de volta, diferente do que sentiu quando deixou a Globo. “Saí da Record e me despedi do Marcelo Silva (vice-presidente Artístico e de Programação da Record). Fui lá e falei para ele: ‘Gratidão pelo que eu vivi aqui. Pela possibilidade de ter aprendido e vivido tudo aqui’. E saí com uma porta que não se trancou, porque achei que a porta da Globo tinha se trancado para mim. E hoje vejo as pessoas na Globo falando com carinho de mim. Na realidade, não é de mim, é da minha história.” 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

  • Continua após a publicidade
    Publicidade