Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após fala polêmica, Xuxa se pronuncia nas redes sociais

Durante live, apresentadora defendeu testes de medicamentos em presidiários

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2021, 12h46 - Publicado em 27 mar 2021, 12h44

Xuxa Meneghel, 58, foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais após um comentário durante uma live na sexta-feira (26). Em conversa online com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Xuxa falava sobre direitos dos animais quando defendeu que testes de medicamentos sejam realizados na população carcerária: ela se desculpou na madruga deste sábado (27).

Atualmente vegana, Xuxa participou da live da Alerj para falar sobre testes de cosméticos em animais. “Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, afirmou.

“Acho que pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer. Para ajudar a salvar vidas, com remédios”, disse na transmissão online. Após a fala, a apresentadora foi alvo de duras críticas nas redes sociais.

“Não usei as palavras certas. Julguei, maltratei e usei palavras que não deveriam ter sido usa”, disse, no pedido de desculpas, após mencionar que completa 58 anos neste sábado. “Algumas pessoas disseram que falei sobre raças, negros, presidiários negros e pobres, mas isso não passou pela minha cabeça. Me veio uma coisa, uma pessoa que estupra uma criança, fica anos nos presídio e poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal”.

Por fim, ela voltou a falar sobre direitos dos animais. “Eu errei. E mais uma vez vamos pensar em alguma maneira que possamos fazer para não maltratar os animais, não maltratar quem é vivo”. Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.