Wentworth Miller, de “Prison Break”, escreve desabafo emocionante após sua foto virar piada

Você provavelmente se lembra de Wentworth Miller, o ator que ficou famoso na série Prison Break. Uma foto antiga do ator acabou virando piada na internet na tarde desta segunda (28), e agora o artista resolveu escrever um desabafo sobre o assunto. + Paola Carosella se emociona no primeiro episódio da 3ª temporada de MasterChef + Em cobertura de atentados, […]

ABRE02
Você provavelmente se lembra de Wentworth Miller, o ator que ficou famoso na série Prison Break. Uma foto antiga do ator acabou virando piada na internet na tarde desta segunda (28), e agora o artista resolveu escrever um desabafo sobre o assunto.

+ Paola Carosella se emociona no primeiro episódio da 3ª temporada de MasterChef
+ Em cobertura de atentados, visual de Ilze Scamparini é criticado nas redes sociais

O registro mostra Miller um pouco mais gordinho — diferente da figura forte do seriado — e foi feito em 2010 mas, por algum motivo, virou um meme nas redes sociais durante esta semana. Confira: 

12072568_1713822728830662_156327031729391964_n

Após a viralização da imagem, o ator resolveu publicar um emocionante desabafo em sua conta oficial no Facebook. Até o momento, a mensagem já foi compartilhada mais de 138 000 vezes e curtida mais de 370 000. Veja: 

001

E, abaixo, veja uma tradução da mensagem enviada por Miller:

Hoje eu virei um meme. E não foi a primeira vez. Este, no entanto, é diferente dos outros — em 2010, eu estava semi-aposentado, e estava me mantendo longe da mídia por inúmeros motivos. O primeiro e mais importante deles era porque eu era suicida

Este é um assunto que eu já falei sobre, escrevi sobre e compartilhei com vocês. Mas, na época, eu sofri em silêncio, como muitos fazem. O tamanho da minha luta era conhecida apenas por muito, muito poucos. Envergonhado e com dor, eu me considerava um ‘objeto estragado’. E as vozes na minha cabeça me conduziam até o caminho da autodestruição. Não pela primeira vez. 

Eu luto contra a depressão desde criança. É uma batalha que consome o meu tempo, minhas oportunidades, meus relacionamentos e milhares de noites maldormidas. Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando qualquer tipo de alívio/conforto/distração. E eu a encontrei na comida. Poderia ter sido qualquer coisa — drogas, álcool, sexo. Mas comer se tornou a única coisa que eu esperava ansiosamente. Eu contava com ela para aguentar o dia. Em um determinado período, o ponto alto da minha semana era comer a minha receita favorita e assistir a um novo episódio de TOP CHEF. Às vezes isso era o suficiente. Precisava ser o suficiente. 

Então, é claro, eu engordei. Grande m*rda. Um dia, enquanto sai para caminhar com um amigo em Los Angeles, nós cruzamos com uma equipe filmando um reality show. Ignorando a minha presença, paparazzi estavam circulando. Eles tiraram fotos minhas, e estas mesmas fotos foram publicadas junto com imagens de uma outra época da minha carreira: “De Gato a Gordinho”, “De Em Forma para Flácido”, etc.

Minha mãe tem um daqueles ‘amigos’ que são sempre os primeiros a darem más notícias. Ele recortou um desses artigos de uma revista conhecida e mandou para ela pelo correio. Ela me ligou, preocupada. Em 2010, lutando pela minha saúde mental, era a última coisa que eu precisava. 

Resumindo, eu sobrevivi. Assim como essas fotos — e eu estou contente. Agora, quando eu vejo esta imagem minha, usando uma camisa vermelha e com um raro sorriso no rosto, eu me lembro da minha batalha. Minha resistência e minha perseverança ao enfrentar todos os tipos de demônios. Alguns internos, outros externos. 

Como um dente de leão nascendo no meio do concreto, eu persisto. De qualquer forma. Ainda. Apesar de. Eu preciso admitir, foi difícil respirar quando vi esse meme aparecer nas minhas redes sociais pela primeira vez. Mas, como tudo na vida, eu pude redefinir seu significado. E o significado que eu projetei nesta imagem é de força. Cura. Perdão. Minha e dos outros. 

Se você ou alguém que você conhece está lutando, ajuda está disponível. Fale algo. Mande mensagens. Mande e-mails. Pegue o telefone. Alguém se importa. Eles estão esperando ouvir notícias suas. Muito amor“, escreveu o ator.

Esta não é a primeira vez que Miller fala sobre sua luta contra a depressão: em 2013, ele falou em um jantar oficial em Seattle sobre suas lutas diárias contra a doença quando era adolescente, e sobre aceitar sua sexualidade.

Dê sua opinião: O que você achou do desabafo do ator? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s