Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Wentworth Miller, astro de ‘Prison Break’, se assume gay ao rejeitar convite de festival russo

O ator Wentworth Miller, conhecido pela série Prison Break, se assumiu gay em uma carta enviada nesta quarta (21) ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. Ele recusou participar da mostra por estar “profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo”. + Cinco atores bonitões que também assumiram ser gays […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h31 - Publicado em 21 ago 2013, 21h15

O ator Wentworth Miller, conhecido pela série Prison Break, se assumiu gay em uma carta enviada nesta quarta (21) ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. Ele recusou participar da mostra por estar “profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo”.

+ Cinco atores bonitões que também assumiram ser gays

“A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente”, escreveu. “Talvez, se esse contexto melhorar, tomarei uma decisão diferente.” Veja a carta que ele escreveu:

Continua após a publicidade

Wilson Cruz, porta-voz do GLAAD, grupo contra a difamação de gays e lésbicas, elogiou a atitude do ator: “Ele passou uma mensagem importante para os gays e lésbicas da Rússia, que enfrentam violência extrema e perseguição: vocês não estão sozinhos. Mais celebridades e corporações deviam seguir o exemplo.” A informação foi divulgada pelo Buzzfeed.

A manifestação de Wentworth, que saiu do armário aos 41 anos, é uma entre muitas reações a uma lei que, aprovada pelo parlamento russo em junho, proíbe a “propagação de relações sexuais não-tradicionais” e impõe multas a quem promover passeatas de orgulho gay.

Dê sua opinião: você considera válida a atitude de Wentworth? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.