Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Walcyr Carrasco, autor de ‘Amor à Vida’, se irrita com críticas a cabelo de Jayminho e desabafa no Twitter

Nos primeiros capítulos da novela Amor à Vida, o autor Walcyr Carrasco manteve-se afastado das redes sociais. A atitude do autor parecia oposta a de Glória Perez, que escreveu a novela da TV Globo exibida anteriormente no horário das nove, Salve Jorge. Glória usava o Twitter para atacar os críticos e conversar com o público; já […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h50 - Publicado em 21 out 2013, 10h14

Nos primeiros capítulos da novela Amor à Vida, o autor Walcyr Carrasco manteve-se afastado das redes sociais. A atitude do autor parecia oposta a de Glória Perez, que escreveu a novela da TV Globo exibida anteriormente no horário das nove, Salve Jorge. Glória usava o Twitter para atacar os críticos e conversar com o público; já Walcyr parecia preferir o silêncio. Neste fim de semana, no entanto, o autor desabafou na internet.

+ Cauã e Isis aparecem separados em foto de ‘Amores Roubados’

Walcyr se irritou com uma nota publicada no jornal O Globo informando que ele teria pedido para mudar o visual do personagem Jayminho (Kaiky Gonzaga), um menino negro em processo de adoção por Niko (Thiago Fragoso). O cabelo black power seria cortado para evitar suposta rejeição do público. “Tenho ouvido críticas pesadas ao cabelo dele. Quero um personagem bem aceito”, ele teria dito. Na internet, o autor tratou de desmentir a publicação.

“Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acaba a polêmica.” Em seguida, discutiu com vários seguidores: “Só para esclarecer. Não falei com o jornal ‘O Globo’ sobre esse tema. Aquela nota foi passada por alguém que quer atingir minha ética.” Veja alguns dos tuítes do autor:

Em um momento bem humorado da discussão, Walcyr lembrou de outras “polêmicas capilares” de Amor à Vida e decretou: “esta novela tem problema de cabelo”.

Continua após a publicidade

Não foi a primeira vez, no entanto, que Walcyr protestou na internet contra a imprensa. Um dia antes, ele reclamou da revista TiTiTi, cuja capa traz a manchete: “Feliz vira homem na cama de Glauce”. Ele escreveu, também no Twitter: “Ridicula e mal informada. Invenção. Pois é, Félix nunca deixou de ser homem. Além de tudo a capa é preconceituosa, homofóbica”.

Tudo indica que, tal como Glória Perez, Walcyr parece ter encontrado na internet uma arena para se defender das críticas. Ao espectador de Amor à Vida, portanto, a rede social acaba de virar um “canal” imperdível para acompanhar os desdobramentos do folhetim.

Dê sua opinião: o autor faz certo ao se expor no Twitter ou deveria ficar em silêncio? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.