Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Você provavelmente nunca reparou neste pequeno detalhe sobre os vestidos das princesas Disney

Você provavelmente já viu os filmes da Disney infinitas vezes e sabe tudo sobre as princesas das animações, certo? Bom, o BuzzFeed criou uma teoria que promete desafiar tudo que você sabia sobre a realeza dos estúdios criados por Walt Disney. + 13 perfis que todo fã da Disney precisa seguir no Instagram + Novo site de namoro foi […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 13h18 - Publicado em 3 fev 2016, 13h32

ABRE

Você provavelmente já viu os filmes da Disney infinitas vezes e sabe tudo sobre as princesas das animações, certo? Bom, o BuzzFeed criou uma teoria que promete desafiar tudo que você sabia sobre a realeza dos estúdios criados por Walt Disney.

+ 13 perfis que todo fã da Disney precisa seguir no Instagram
+ Novo site de namoro foi feito sob medida para fãs da Disney

Vamos relembrar dos vestidos de Cinderela, do filme Cinderela (1950), Bela, de A Bela e A Fera (1991) e a fofíssima Tiana, da animação A Princesa e o Sapo (2009). Sim, você provavelmente acha os desenhos incríveis, mas eles têm algo em comum: neles, as princesas utilizam luvas de ópera — estes modelos que ficam acima dos cotovelos. Confira: 

AA

Continua após a publicidade

Até aí tudo bem, certo? A curiosa coincidência é que tanto Cinderela, como Bela e também Tiana são princesas porque se casaram com príncipes — nasceram plebeias, mas se tornaram parte da realeza através do casamento. Elas também são as únicas personagens da Disney que não nasceram com “sangue azul”.

0

Enquanto isso, outras princesas como Aurora, de A Bela Adormecida (1959), Ariel de A Pequena Sereia (1989), Rapunzel de Enrolados (2011) e até a Elsa, de Frozen — Uma Aventura Congelante (2013) usam roupas sem luvas e que mostram seus belos dedinhos reais. Olha só: 

00

Continua após a publicidade

Você pode questionar: mas e a Mulan? Pois bem, a guerreira chinesa ganhou o status de “princesa” por seus feitos heroicos e coragem, mas não nasceu na realeza — e nem se casou com um príncipe.

ce0edd2c_Disney_Cartoon_Mulan_Wallpaper.xxxlarge

Coincidência? Tratando-se da Disney, nós achamos que não 😉

Dê sua opinião: O que você achou da teoria cunhada pelo site americano? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.