Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem é surpreendida após estratégia para lidar com vizinho barulhento

"Eu queria encontrar a melhor maneira para falar ao meu vizinho que ele passou dos limites com suas festas noturnas", escreveu a mulher no Twitter

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jan 2019, 18h34 - Publicado em 7 jan 2019, 18h08

Lidar com vizinhos barulhentos não é uma tarefa fácil. Candice Marie Benbow encontrou uma maneira elegante de chamar a atenção de um homem que incomodou a vizinhança com festas — e foi surpreendida pela história do colega de apartamento. “Eu queria encontrar a melhor maneira para falar ao meu vizinho que ele passou dos limites com suas festas noturnas. Então eu escrevi uma carta e fiz um bolo”, explicou a jovem em um tuíte com mais de 178 000 curtidas. Confira: 

“Olá, espero que você esteja bem! Nós não fomos apresentados formalmente e eu odeio que isso esteja acontecendo nessas circunstâncias”, escreveu Candice no bilhete. “Quando você chega em casa e coloca música no último volume todas as noites, eu já espero por isso. Às vezes é uma música que eu não escuto há muito tempo, e eu agradeço pela lembrança. Outras vezes, é algo que eu nunca ouvi antes e eu consigo pegar algumas letras para pesquisar a composição no Google e acrescentá-la à minha playlist semanal. Para ser honesta, você me ajudou bastante”.

“Mas, na noite passada, você me testou. Testou mesmo! Eu não sei se você é o anfitrião oficial da festa de fim de ano do nosso prédio, ou se está tentando ser o rei do R&B da próxima geração, mas 3h da manhã é muito tarde para ouvir música tão alto. Às 3:26, eu não sabia se você estava tocando músicas do The Weeknd ou se tinha apertado o shuffle numa playlist com house e techno. Às 3:47, eu notei que valia mais a pena comer salgadinhos e refletir sobre o seu gosto musical do que tentar dormir”, contou Candice no desabafo.

Continua após a publicidade

“Você realmente ama solos de piano e baterias de soul. Às 3:55, eu deveria estar sonhando com o Michael B. Jordan ou o Malik Yoba. Poderia sonhar com a vida que eu poderia ter com a Lena Waithe se ela fosse solteira. Eu não deveria estar acordada ouvindo ‘Ascension’, do Maxwell, porque você quer ser o DJ do segundo andar. Às 4:07 você sossegou. E eu realmente apreciei isso. No futuro, quando você estiver recebendo festas, por favor, lembre-se de nós. Como uma oferta de paz, eu espero que você goste desse bolo. Eu decidi prepará-lo para você às 3:30, notando que eu estava levando os seus sentimentos mais em conta do que você estava levando os meus. Espero que isso mude, especialmente porque eu tenho um contrato de 13 meses”.

“Boas festas e espero conhecê-lo oficialmente em breve!”, finalizou Candice. Após compartilhar a história no Twitter, a jovem compartilhou atualizações com os seguidores: “A atualização é que, felizmente, não há atualização! Eu bati na porta dele, mas como ele não atendeu eu deixei tudo numa sacola no chão. Quando eu saí de casa, a sacola não estava mais na porta. Então acho que ele recebeu o pacote e leu a carta”, comemorou — a estratégia também deu certo: “A música hoje nunca esteve tão baixa!”.

Após a repercussão da história, Candice conheceu o vizinho pessoalmente: “Finalmente conheci o Tommy! Ele é demais! Ele pediu desculpas pelo barulho, prometeu me convidar para a próxima festa e disse que o bolo estava incrível!”, explicou a jovem. A internauta também descobriu que o vizinho é produtor de videoclipes: “Tudo faz sentido agora”.

Continua após a publicidade

A jovem, no entanto, foi surpreendida ao conversar com o novo amigo: “Conversando com o Tommy, descobri que ele é novo no bairro e que esse é o primeiro Natal que ele passa sem a filha, que morreu no começo de 2018 em um acidente de carro“. Candice, que também enfrentou o luto após a morte da mãe, acredita que a história é um lembrete para sempre tratar os outros com gentileza: “É uma lembrança doce e gentil de que nós nunca sabemos o que as pessoas estão passando. Nós devemos compartilhar compaixão sempre que pudermos”.

As informações são do Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.