Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Homem se vinga de ladrões que roubavam suas encomendas com “pegadinha”

"Quando eu levei a história até a polícia, mesmo com evidências em vídeo, eles disseram que não valia a pena gastar tempo com um pequeno furto", desabafou

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2018, 15h06 - Publicado em 19 dez 2018, 13h32

Mark Rober não é um policial ou investigador profissional — mas é um excelente engenheiro, que já trabalhou para a NASA e faz sucesso no YouTube com experimentos divertidos e respondendo perguntas sobre ciência. O rapaz decidiu usar tudo o seu conhecimento para se vingar de ladrões que roubaram encomendas de sua varanda nos Estados Unidos. Compartilhado na segunda (17), o clipe inusitado já acumula mais de 25 milhões de visualizações no YouTube.

Tudo começou quando, sete meses atrás, o homem flagrou uma de suas encomendas sendo roubada por um casal que caminhava tranquilamente pela rua onde ele mora. “Quando eu levei a história até a polícia, mesmo com evidências em vídeo, eles disseram que não valia a pena gastar tempo com um pequeno furto”, revelou Mark. “Você se sente impotente. Eu sentia que algo precisava ser feito para ensinar uma lição à essas pessoas desonestas”, desabafou o rapaz.

Inspirado no filme Esqueceram de Mim (1990), o engenheiro criou uma bugiganga que ficará para sempre marcada na vida do ladrão: “Quando eles abrirem o pacote, eu quero celebrar a escolha deles com uma nuvem de glitter. Por que quem não gosta de glitter?”, explicou o profissional. Ele também colocou câmeras para filmar a reação dos ladrões, e acrescentou um “fedor” que seria borrifado por cinco vezes após a abertura da falsa encomenda. O projeto demorou seis meses para ser concluído. Assista: 

Continua após a publicidade

Não há como saber se a pegadinha é real ou foi apenas simulada pelo youtuber — mas as filmagens deixaram os internautas empolgados: “Se você pudesse colocar esse produto à venda, eu compraria”, disse um rapaz. “Eu acho que você não usou glitter suficiente”, apontou uma jovem. “Genial em muitos níveis. Senhor, eu te saúdo”, elogiou outro.

Dê sua opinião: E você, o que achou da pegadinha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.