Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pais perdem guarda de 2 filhos após “pegadinhas” no YouTube

Após a repercussão negativa, o canal, que tem mais de 700 000 inscritos, apagou todos os vídeos polêmicos e publicou apenas uma "desculpa pública"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 Maio 2017, 11h46

Um pai e uma madrasta perderam a guarda de dois de seus cinco filhos após divulgarem vídeos no YouTube onde faziam “pegadinhas” com as crianças. O canal, chamada DaddyOFive (“Pai de Cinco”, em português), mostrava as crianças sendo surpreendidas pelos adultos — em muitas gravações, os meninos terminavam os vídeos aos prantos.

Mike e Heather Martin, de Maryland, nos Estados Unidos, negaram que o conteúdo seja abusivo. Eles alegam que a maioria das publicação é falsa e que as pegadinhas seriam, na verdade, encenadas com a ajuda das crianças. Desde a denúncia, o canal no YouTube, que conta com mais de 760 000 inscritos, possui apenas um vídeo: uma desculpa pública do casal responsável pelas “pegadinhas”. Assista:

A mãe biológica de duas crianças, Rose Hall, recuperou a guarda dos filhos: “Emma, de 12 anos de idade, e Cody estão comigo, tenho a guarda emergencial. Eles estão bem. Estão voltando a brincar“, revelou a mulher em anúncio publicado no próprio YouTube. “Fiquei com o coração partido e perturbada ao ver meus filhos serem abusados“, alegou.

O advogado dos Martin se recusou a comentar o caso: “Toda informação será apresentada à corte no momento oportuno“, revelou o profissional. Em um dos registros publicado no canal, Mike revela ao filho mais jovem que será adotado por outra família. Num vídeo mais polêmico, eles espalham tinta pelo chão do quarto do caçula, Cody, e o ofendem, responsabilizando-o pela bagunça. Ele aparece chorando compulsivamente nas imagens gravadas pelos adultos.

Continua após a publicidade

A imprensa americana estima que o casal tenha ganho entre 200 000 e 350 000 dólares por ano com a publicidade vinculada ao popular canal no YouTube. As acusações de abuso infantil começaram a aparecer online após a divulgação do conteúdo por internautas e outros youtubers. Uma petição no site change.org para que a família fosse investigada reuniu mais de 19 000 assinaturas. “A gente fazia pegadinhas mas, na maioria das vezes, as crianças sabiam e elas eram planejadas“, contou Mike à rede americana ABC.

As informações são da BBC Brasil.

Dê sua opinião: E você, o que achou do polêmico caso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.