Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Victor Chaves desabafa sobre vídeo em que ironiza acusações de assédio

Cantor explicou que tudo não passou de uma "sátira"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 fev 2019, 11h56

Após causar polêmica em um vídeo que ironiza as acusações de agressão relatadas pela ex-mulher, Poliana Bagatini, em 2017, Victor Chaves voltou ao seu canal do YouTube, na última quinta (14), para explicar o caso.

Na gravação, ele diz que tudo não passou de uma sátira. “Eu me propus a atuar, um é o entrevistador, o outro é o entrevistado. O entrevistador está simbolicamente  representado sem camisa, por ele ser o profissional da mídia que não veste a camisa da investigação dos fatos que publica, não só não  veste como vende aquilo como bem entende de maior lucratividade. Isso tem a ver com quem vai comprar, que não questiona e não raciocina e credita cegamente”, explica.

Em um determinado momento do vídeo, o suposto entrevistado cai na gargalhada ao ser perguntado se gosta de futebol, afinal foi “acusado de dar quinze chutes na barriga de uma grávida”. Ele explica: “A pergunta cai no ridículo, não dá para misturar quinze chutes na barriga de alguém com futebol, esse cunho ridículo é motivo de riso da parte do entrevistado, um riso quase doentio”.

Ele segue em sua explicação sobre diversos detalhes da esquete. Outro ponto é a separação com irmão Leo. “Parece difícil aceitar que uma dupla muito popular e de sucesso para de comum acordo, eu e Leo paramos de comum acordo, foi pensada, ensaiada, levou tempo para a gente se preparar por isso“, disse.

Continua após a publicidade

Ele ainda conclui dizendo que quem consegue sucesso “incomoda”. “Nós temos uma cultura retrógrada de não desejar a felicidade dos outros, a gente se sente aliviado com a tragédia alheia porque parece que a nossa tragédia fica menor quando a gente detecta uma tragédia que consideremos maior dos outros “. E ele prossegue: “Dessa maneira tentaram arranjar um desfecho para a parada dupla Victor&Leo, paramos porque quisemos”. 

Ele critica, ainda, a repercussão de uma entrevista do irmão. “A mídia encontra um campo fértil em pessoas que não vão raciocinar e nem questionar e diz que a dupla parou tentando conectar com a acusação que eu tinha sofrido. Isso não funcionou, então tentaram arranjar outro álibi: ‘vamos dizer então que eles brigaram’. Aproveitando de uma coletiva em que o Leo participou e ele falou em tom brincalhão de brigas de irmãos”. 

Victor diz que o interesse real foi “provocar”, mas não “provocar não é chamar briga, mas provocar o raciocínio lógico (…) e uma inteligência adormecida“. Ele finaliza dizendo que foi “condenado socialmente sem ter sido julgado juridicamente”.

Continua após a publicidade

Confira a gravação:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=534&v=_sfAO7jN7-A

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.