Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vaticano erra e chama Jesus de ‘Lesus’ em medalha comemorativa

A gafe do dia veio do Vaticano. Uma coleção de medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco foi suspense por um motivo um tanto inusitado: a palavra “Lesus” veio escrita no lugar de “Jesus”. As medalhas, que tinham sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 23h56 - Publicado em 11 out 2013, 13h18

A gafe do dia veio do Vaticano. Uma coleção de medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco foi suspense por um motivo um tanto inusitado: a palavra “Lesus” veio escrita no lugar de “Jesus”.

As medalhas, que tinham sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano, estavam em circulação desde o dia 8 de outubro dentro de algumas entidades católicas como a Livraria Editora Vaticana. Confeccionada pela artista Mariangela Crisciotti, ela trazia a imagem de Jorge Maria Bergoglio (ou papa Francisco) com a inscrição “Franciscus Pont. Max. An. I”.

+ Desabafo de mãe “desaparecida” vira hit na internet

O erro aparece na frase em latim “Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me“. De acordo com o Instituto Poligráfico, o erro veio no material original, encaminhado pelo Vaticano.

“Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos”, explicou a instituição à agência Ansa. Veja a repercussão no Twitter:

1. @elgroucho

Continua após a publicidade

2. @AtoEssandoh

3. @nypost

4. @anterogreco

Lesus nos ajude, certo? Deixe sua opinião na caixa de comentários e aproveite para curtir nossa fanpage do Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade