Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vaca dá à luz dois dias após pular de caminhão para escapar de abatedouro

A fuga aconteceu no dia 27 de dezembro, e a vaca foi adotada por Mike Stura, o fundador do Santuário Animal Skylands

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 9 jan 2019, 18h30 - Publicado em 9 jan 2019, 17h56

Uma vaca conseguiu fazer uma fuga improvável ao pular de um caminhão que seguia a um abatedouro em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A história de Brianna, como foi batizada após ser resgatada pelo Santuário Animal Skylands, no entanto, ainda não tinha chegado ao fim: apenas dois dias após pular do veículo em movimento, ela deu à luz um bezerro.

Brianna sofreu alguns ferimentos ao saltar do caminhão. A fuga aconteceu no dia 27 de dezembro, e a vaca foi adotada por Mike Stura, o fundador do Skylands. “Recebi a ligação de um amigo policial sobre a vaca e entrei em ação”, revelou o homem. “Uma testemunha disse que ela deu um coice na porta da caçamba e pulou na rodovia”, relembrou sobre a ousadia de Brianna para salvar não só a própria vida, mas também do filhote.

Ao ser examinada por um veterinário, foi constatado que Brianna estava prestes a dar à luz. Não demorou muito até que a pequena Winter nascesse, no dia 29 de dezembro. A história foi compartilhada no Facebook: “Brianna é a orgulhosa mamãe de Winter”, diz a publicação, que já acumula mais de 230 000 visualizações — clique aqui para assistir ao momento do nascimento. “Este é o custo de usar seres vivos como commodities. Se a história da Brianna e da Winter te tocou, você já sabe o que é certo a fazer”, escreveu Mike no Facebook.

Após o susto, a dupla agora vive em uma fazenda. Mike Stura compartilha diariamente atualizações de Brianna e Winter, mostrando mãe e filha passeando pelo pasto e aproveitando o clima do inverno americano. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Brianna? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade