Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Usando a criatividade, este rapaz reaproveitou um velho caminhão para ajudar moradores de rua

Jake Austin ajuda há anos moradores de ruas. Mas ele percebeu que a assistência que ele oferecia é a mesma que a de muitas outras pessoas: roupas, comida e água, por exemplo. Foi então que teve uma brilhante ideia de contribuir com a comunidade de uma maneira diferente: comprou um velho caminhão por 5 000 dólares […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h13 - Publicado em 12 jul 2016, 16h46

ABRE01

Jake Austin ajuda há anos moradores de ruas. Mas ele percebeu que a assistência que ele oferecia é a mesma que a de muitas outras pessoas: roupas, comida e água, por exemplo. Foi então que teve uma brilhante ideia de contribuir com a comunidade de uma maneira diferente: comprou um velho caminhão por 5 000 dólares (cerca de 16 300 reais) e o transformou numa chuveiro móvel.

+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

Chamado de “Shower to the People” (“Banho Para a População”, em português), o veículo tem dois chuveiros e um espaço com pias e espelhos. Os funcionários também distribuem sabonete e outros produtos de higiene para os moradores de rua. Eles usam água dos extintores de incêndio para alimentar os aparelhos.

De acordo com o rapaz, a higiene dos moradores é tão importante quanto comida ou roupas: “Uma boa higiene promove saúde, a ajuda de abrigos especializados e restaura a dignidade daqueles que a perderam“, explica o rapaz. Veja fotos do projeto: 

Continua após a publicidade

01

02

03

04

Continua após a publicidade

05

Para promover a ideia, Jake também publicou um vídeo no YouTube mostrando como foi o primeiro dia de funcionamento do caminhão. No momento, o veículo ajuda pessoas na região de St. Louis, no Missouri, Estados Unidos — mas quem sabe o projeto não pode ser expandido? Saiba mais sobre o projeto no site Bored Panda.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3yyzQM9rfLI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia de Jake Austin para ajudar os moradores de rua? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.