Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Usando a criatividade, este rapaz reaproveitou um velho caminhão para ajudar moradores de rua

Jake Austin ajuda há anos moradores de ruas. Mas ele percebeu que a assistência que ele oferecia é a mesma que a de muitas outras pessoas: roupas, comida e água, por exemplo. Foi então que teve uma brilhante ideia de contribuir com a comunidade de uma maneira diferente: comprou um velho caminhão por 5 000 dólares […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 11h13 - Publicado em 12 jul 2016, 16h46

ABRE01

Jake Austin ajuda há anos moradores de ruas. Mas ele percebeu que a assistência que ele oferecia é a mesma que a de muitas outras pessoas: roupas, comida e água, por exemplo. Foi então que teve uma brilhante ideia de contribuir com a comunidade de uma maneira diferente: comprou um velho caminhão por 5 000 dólares (cerca de 16 300 reais) e o transformou numa chuveiro móvel.

+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

Chamado de “Shower to the People” (“Banho Para a População”, em português), o veículo tem dois chuveiros e um espaço com pias e espelhos. Os funcionários também distribuem sabonete e outros produtos de higiene para os moradores de rua. Eles usam água dos extintores de incêndio para alimentar os aparelhos.

De acordo com o rapaz, a higiene dos moradores é tão importante quanto comida ou roupas: “Uma boa higiene promove saúde, a ajuda de abrigos especializados e restaura a dignidade daqueles que a perderam“, explica o rapaz. Veja fotos do projeto: 

01

Continua após a publicidade

02

03

04

05

Para promover a ideia, Jake também publicou um vídeo no YouTube mostrando como foi o primeiro dia de funcionamento do caminhão. No momento, o veículo ajuda pessoas na região de St. Louis, no Missouri, Estados Unidos — mas quem sabe o projeto não pode ser expandido? Saiba mais sobre o projeto no site Bored Panda.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3yyzQM9rfLI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia de Jake Austin para ajudar os moradores de rua? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade