Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Universitária ganha nota máxima após entregar trabalho com uma linha

"Eu vislumbrei uma oportunidade e aproveitei. Não posso dizer que sinto muito porque isso seria uma mentira. Estou orgulhosa? Sim"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2019, 17h56

A época de provas na faculdade é sempre estressante — mas não para uma aluna pra lá de corajosa. Allison Garret chamou atenção no Twitter ao revelar que garantiu uma nota dez escrevendo apenas uma frase no trabalho que entregou ao professor. O desafio? A universitária americana precisava escrever uma resenha com no mínimo 500 palavras sobre a produção cinematográfica Clube da Luta (1999).

Se você já assistiu ao filme de David Fincher, você sabe que há apenas uma regra quando falamos sobre Clube da Luta — e Allison aproveitou a oportunidade. “A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta”, escreveu a universitária, acrescentando ao fim da página um recado para garantir que o professor entendesse a brincadeira. “É isso, esse é o trabalho”.

“Eu vislumbrei uma oportunidade e aproveitei. Não posso dizer que sinto muito porque isso seria uma mentira. Estou orgulhosa? Sim”, esclareceu a jovem. A estratégia, no entanto, parece ter funcionado: a jovem tirou a nota máxima no trabalho. “Eu tive problemas para decidir essa nota. Decidi que você ganha uma nota pelas risadas e porque sua resenha é muito relevante para este filme em particular”, revela o professor nos comentários do trabalho. “Mas deixe eu te avisar: não tente esse tipo de coisa com outros professores, eles podem não ter o mesmo senso de humor que eu”, aconselhou. A história da jovem já acumula mais de 180 000 curtidas no Twitter. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.