Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Universal Beijing Resort: as primeiras imagens do parque temático na China

O espaço contará com sete áreas temáticas imersivas e será inaugurado em 2021

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 fev 2020, 13h42 - Publicado em 15 out 2019, 17h19

Você provavelmente já conhece o Universal Orlando Resort — mas você sabia que a companhia também tem parques temáticos na Califórnia, nos Estados Unidos, em Singapura e no Japão? Nesta terça-feira (15), a empresa revelou mais detalhes sobre o Universal Beijing Resort, que ficará localizado em Pequim, na China. O espaço deverá ser inaugurado em 2021.

O parque chinês contará com sete áreas temáticas imersivas. O Universal Beijing Resort também contará com um complexo de entretenimento chamado Universal CityWalk Beijing e dois hotéis. “A visão: se tornar um destino de parque temático e resort que ofereça experiências únicas, extraordinárias e emocionantes aos visitantes da China e de todo o mundo”, diz o comunicado divulgado pela empresa. “Iremos mergulhar nossos visitantes em incríveis experiências que trazem suas histórias e personagens favoritos à vida de maneiras totalmente inéditas”, disse o Sr. Tom Mehrmann, Presidente e Diretor Geral do Universal Beijing Resort.

Localizado no Tongzhou District em Pequim, esta fase do Universal Beijing Resort irá ocupar cerca de 169 hectares (aproximadamente 420 acres) em um terreno de 400 hectares (1 000 acres). A construção está avançando rapidamente e todo o resort deve ser inaugurado em 2021. Cada área temática do parque trará histórias empolgantes e personagens populares à vida. Elas incluem: Kung Fu Panda Land of Awesomeness, Transformers: Metrobase, Minion Land, The Wizarding World of Harry Potter, Jurassic World Isla Nublar, Hollywood e WaterWorld. Assista: 

Continua após a publicidade

Kung Fu Panda Land of Awesomeness

A série de animação estrelada pelo panda Po — voz de Jack Black — inspira a área temática, a primeira do mundo inspirada nos personagens. O espaço contará com espaços icônicos do desenho, como o Jade Palace, Panda Village e Peach Tree os Heavenly Wisdom. A área contará com constante decoração festiva e buscará inspiração na tradicional arquitetura chinesa, além de contar com estabelecimentos com receitas típicas e performances ao vivo.

Transformers: Metrobase

Será a primeira área temática inspirada na série Transformers no mundo. O espaço funcionará como uma história expandida da franquia, desenvolvida especialmente para o personagem Metrobase — um Titan, um robô do tamanho de uma cidade. Metrobase é uma área com tecnologia avançada e uma experiência imersiva que traz “agentes visitantes” para o mundo dos Transformers como nunca antes.

Continua após a publicidade

Minion Land

A área temática será inspirada na franquia Meu Malvado Favorito. Trata-se de um espaço estimulante e cheio de diversão, onde crianças e adultos poderão assistir a novos shows e apresentações, encontrar seus personagens favoritos e curtir a interação com os Minios. As cenas do filme ganharão vida, e convidarão os visitantes a brincar em uma terra imersiva e divertida para todas as idades.

The Wizarding World of Harry Potter

O espaço recriará as experiências de The Wizarding World of Harry Potter — Hogsmeade. Ainda não se sabe quais atrações ocuparão a área temática, mas o Castelo de Hogwarts marca presença por lá. Será que isso significa que “Harry Potter and the Forbidden Journey” estará por lá? Ainda não sabemos! O que você pode esperar são diversos estabelecimentos, em um cenário mágico.

Continua após a publicidade

Jurassic World Isla Nublar

Sinta o poder do Tyrannosaurus Rex, Velociraptors, Ankylosaurs, e o temido Indominus Rex nesta área temática diferenciada, que busca inspiração na franquia de filmes Jurassic Park Jurassic World

Hollywood Boulevard

A experiência nesta área temática será semelhante a vivida pelos visitantes no parque temático de Los Angeles, na Califórnia. O espaço contará com o show “Lights, Camera, Action!”, com os mundialmente renomados diretores de cinema Zhang Yimou e Steven Spielberg. “A experiência irá fundir as culturas pop do Oriente e do Ocidente, e levar os visitantes ao brilho e glamour dos bastidores de efeitos especiais de Hollywood”, garante o comunicado.

Continua após a publicidade

WaterWorld

O popular show dublês já existe no Universal Studios Hollywood, na Califórnia. Inspirada no filme de 1995, a apresentação mostra uma “batalha na água” — cuidado, você pode se molhar! Há aviões em chamas, vilões e muita aventura. Eu me diverti muito quando assisti ao show na Califórnia, em 2015. E olha que eu nem tinha visto o longa-metragem que inspirou a produção! Há um diferencial em Pequim, no entanto: a experiência será expandida para uma área com restaurantes e outras ofertas de entretenimento.

E os Hotéis do Universal Beijing Resort?

Studios Grand Hotel e o NUO Resort Hotel — Universal Beijing Resort serão inaugurados. Os dois endereços prometem experiências imersivas e uma mistura “perfeita de designs de estilo único e detalhes culturais e históricos”. Os hotéis também terão experiências inéditas. O Universal Studios Grand Hotel, por exemplo, trará uma interpretação contemporânea da Era de Ouro de Hollywood. Os 800 quartos estarão posicionados na entrada do Universal Studios Beijing e servirá também como refúgio para os hóspedes. 

Continua após a publicidade

Já o NUO Resort Hotel — Universal Beijing Resort irá disponibilizar um refúgio de luxo pitoresco aos hóspedes. Este é o primeiro hotel resort da NUO, do Beijing Tourism Group, uma das primeiras marcas hoteleiras de luxo da China. A decoração buscará inspiração nos antigos jardins reais do país, assim como pelas conquistas culturas e artísticas tradicionais chinesas. O endereço ficará localizado ao lado da via fluvial do parque temático e foi projetado para criar a sensação de um retiro privativo, mesmo com os aproximadamente 400 quartos.

O que podemos esperar do Universal CityWalk Beijing?

A experiência parece semelhante a já encontrada próxima aos outros parques temáticos da empresa, nos Estados Unidos, no Japão e em Singapura. O espaço contará com restaurantes premiados, clubes e um cinema, além de uma “variedade de varejo e lojas temáticas”.

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.