Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Uma comunidade se uniu para mudar o visual (e a vida) deste homem

O homem da foto acima se chama Chumán Don Luciano, tem 83 anos e na cidade onde mora, em Ferreñafe, no Peru, é conhecido como “Louco Chumán”. Ele tem esquizofrenia e, apesar de ter uma casa e uma família, vive a maior parte do tempo na rua. + Atitude de atendente do McDonald’s comove a […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 14h39 - Publicado em 24 set 2015, 18h00

rua1

O homem da foto acima se chama Chumán Don Luciano, tem 83 anos e na cidade onde mora, em Ferreñafe, no Peru, é conhecido como “Louco Chumán”. Ele tem esquizofrenia e, apesar de ter uma casa e uma família, vive a maior parte do tempo na rua.

+ Atitude de atendente do McDonald’s comove a internet

Para a vizinhança, ele é uma espécie de xodó. É tão querido que a comunidade se uniu para melhorar a vida dele – da maneira como conseguiram, mas com consequências que se mostram duradouras. “Às vezes nos portamos de maneira indiferente diante das pessoas com quem vivemos dia após dia. Mas isso precisa mudar. Queremos ajudar pessoas cada vez mais vezes”, disse um representante da associação de moradores.

Além de fazer a barba de Luciano e garantir a ele roupas limpas, os vizinhos também o alimentaram e iniciaram uma corrente de solidariedade no Facebook. Muitos seguidores ofereceram roupas e comida. Confira a transformação:

rua2

Continua após a publicidade

rua3

rua4

rua5

 

Veja o antes e depois de Luciano:

rua6

O que você achou da ação solidária dos moradores? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade