Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Uma banana para o racismo: Daniel Alves come fruta atirada no campo em partida do Barcelona

Não é de hoje que jogadores brasileiros sofrem com o racismo durante partidas de futebol no exterior. Mas, neste domingo (27), os torcedores preconceituosos receberam uma resposta inusitada (e eficiente) de Daniel Alves. Na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, uma banana foi atirada no brasileiro quando ele estava prestes a […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 22h07 - Publicado em 27 abr 2014, 21h17

danielalves

Não é de hoje que jogadores brasileiros sofrem com o racismo durante partidas de futebol no exterior. Mas, neste domingo (27), os torcedores preconceituosos receberam uma resposta inusitada (e eficiente) de Daniel Alves. Na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, uma banana foi atirada no brasileiro quando ele estava prestes a cobrar um escanteio. O lateral não se deixou abalar: descascou e comeu a fruta. Em seguida, cobrou o escanteio, no El Madrigal.

+ Jornalista da Globo se irrita e é xingada por pedestres

“Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados”, disse o jogador ao jornal Marca. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-LWK8PpGNx8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Fora do jogo por causa de uma contusão, Neymar escreveu uma mensagem de apoio ao amigo na internet: “Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí?” Veja a foto que ele publicou:

//instagram.com/p/nT115JRtuI/embed/

Dê sua opinião: você concorda com a atitude de Daniel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade