Um erro no Bake Off Brasil deixou os jurados sem palavras

O mordomo Flávio, que entrou no programa com um entremet perfeito, foi eliminado com uma versão desastrosa do mesmo doce

Competições culinárias geralmente trazem surpresas que rendem reações divertidas dos jurados e comentários espantados nas redes sociais. O repertório de deslizes, no caso da TV brasileira, é vasto. Mas poucos chegaram perto do erro exibido no Bake Off Brasil de sábado (2), no SBT. O desastre gastronômico foi tamanho – e tão recheado de ironia amarga – que deixou os competidores arrasados.

O azarado da vez foi o mordomo Flávio, um dos concorrentes mais talentosos do reality de confeitaria. No episódio de estreia, ele havia apresentado uma versão impecável do entremet, doce de origem francesa que combina musses com massa de bolo. Os jurados se impressionaram com o resultado e o aprovaram para entrar na competição. Confira um clique do prato:

(Reprodução//Veja SP)

A trajetória de Flávio no reality foi marcada por altos e baixos, mas os jurados Fabrizio Fasano Jr e Beca Milano guardaram na memória (com muito carinho, aliás) as lembranças daquele primeiro entremet. Eis que, no programa exibido esta semana, Flávio teve uma “vantagem” considerável em relação aos outros competidores: na prova técnica, a mais difícil da noite, o desafio seria preparar justamente o doce que o aprovou: um entremet.

O resultado? Flávio cozinhou o pior doce da edição.

Prejudicado pela pressão que sofreu dos jurados (que cobraram dele o mais perfeito dos quitutes) e pelo pouco tempo de resfriamentos das musses, Flávio viu seu prato desabar diante dos olhos dos concorrentes. A decepção geral foi tanta que competidores como a pernambucana Yohanna caíram no choro ao perceber o erro do colega. No momento da avaliação, até o ácido Fasano colocou as piadas em fogo brando (apesar de ter dito que a versão de Flávio para o doce deveria ter sido apelidada de “entremerde”). Veja o resultado:

Assista à avaliação dos pratos (a partir de 25:00):

A apresentadora do programa, Carol Fiorentino, explicou o deslize de uma maneira direta e prática: Flávio não estava em um bom dia. O concorrente, no entanto, parecia chocado com o resultado de sua criação e, até os minutos finais do programa, não conseguia explicar o que havia acontecido. “Segui a receita”, disse. Ele acabou sendo eliminado na edição, sem antes ter recebido elogios dos jurados.

Para compensar o “trauma” sofrido pelo cozinheiro amador durante o programa, Fasano deixou claro que a equipe sabe muito bem que foi o próprio Flávio quem fez aquele primeiro entremet que agradou tanto à produção do reality. Mas, nas redes sociais, não se falou em outra coisa. Confira alguns comentários:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s