Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Um erro no Bake Off Brasil deixou os jurados sem palavras

O mordomo Flávio, que entrou no programa com um entremet perfeito, foi eliminado com uma versão desastrosa do mesmo doce

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 dez 2017, 10h46 - Publicado em 4 dez 2017, 10h39

Competições culinárias geralmente trazem surpresas que rendem reações divertidas dos jurados e comentários espantados nas redes sociais. O repertório de deslizes, no caso da TV brasileira, é vasto. Mas poucos chegaram perto do erro exibido no Bake Off Brasil de sábado (2), no SBT. O desastre gastronômico foi tamanho – e tão recheado de ironia amarga – que deixou os competidores arrasados.

O azarado da vez foi o mordomo Flávio, um dos concorrentes mais talentosos do reality de confeitaria. No episódio de estreia, ele havia apresentado uma versão impecável do entremet, doce de origem francesa que combina musses com massa de bolo. Os jurados se impressionaram com o resultado e o aprovaram para entrar na competição. Confira um clique do prato:

(Reprodução/Veja SP)

A trajetória de Flávio no reality foi marcada por altos e baixos, mas os jurados Fabrizio Fasano Jr e Beca Milano guardaram na memória (com muito carinho, aliás) as lembranças daquele primeiro entremet. Eis que, no programa exibido esta semana, Flávio teve uma “vantagem” considerável em relação aos outros competidores: na prova técnica, a mais difícil da noite, o desafio seria preparar justamente o doce que o aprovou: um entremet.

Continua após a publicidade

O resultado? Flávio cozinhou o pior doce da edição.

Prejudicado pela pressão que sofreu dos jurados (que cobraram dele o mais perfeito dos quitutes) e pelo pouco tempo de resfriamentos das musses, Flávio viu seu prato desabar diante dos olhos dos concorrentes. A decepção geral foi tanta que competidores como a pernambucana Yohanna caíram no choro ao perceber o erro do colega. No momento da avaliação, até o ácido Fasano colocou as piadas em fogo brando (apesar de ter dito que a versão de Flávio para o doce deveria ter sido apelidada de “entremerde”). Veja o resultado:

Continua após a publicidade

Assista à avaliação dos pratos (a partir de 25:00):

https://www.youtube.com/watch?v=UeJcNFMjyvg

A apresentadora do programa, Carol Fiorentino, explicou o deslize de uma maneira direta e prática: Flávio não estava em um bom dia. O concorrente, no entanto, parecia chocado com o resultado de sua criação e, até os minutos finais do programa, não conseguia explicar o que havia acontecido. “Segui a receita”, disse. Ele acabou sendo eliminado na edição, sem antes ter recebido elogios dos jurados.

Continua após a publicidade

Para compensar o “trauma” sofrido pelo cozinheiro amador durante o programa, Fasano deixou claro que a equipe sabe muito bem que foi o próprio Flávio quem fez aquele primeiro entremet que agradou tanto à produção do reality. Mas, nas redes sociais, não se falou em outra coisa. Confira alguns comentários:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.