Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Um ano depois… As homenagens a Steve Jobs

No dia 5 de outubro de 2011, o mundo entrava em choque por conta da morte de um dos maiores visionários (ou, as opiniões variam muito nessa caso, babacas) do mundo da tecnologia, Steve Jobs. Hoje, completando um ano de seu falecimento, os fãs começam a fazer suas homenagens. E, claro, o Pop! Pop! Pop! […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h01 - Publicado em 5 out 2012, 20h11

No dia 5 de outubro de 2011, o mundo entrava em choque por conta da morte de um dos maiores visionários (ou, as opiniões variam muito nessa caso, babacas) do mundo da tecnologia, Steve Jobs. Hoje, completando um ano de seu falecimento, os fãs começam a fazer suas homenagens. E, claro, o Pop! Pop! Pop! não poderia deixar essa data passar em branco.

Poderíamos fazer uma analise detalhada sobre como as coisas mudaram na Apple desde que Jobs se foi, ou o fato de que o homem deve estar se revirando no túmulo com o fracasso do aplicativo de mapas do novo iOS 6… Mas não, vamos apenas postar dois vídeos:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BLVMrOdZWWg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Feito pela própria Apple, o clipe mostra algumas das frases mais legais do chefão durante as apresentações dos produtos da empresa. Bem bonito e simples, tem um momento em que ele parece um vídeo institucional – mas não se preocupe, o tom melhora depois.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UF8uR6Z6KLc?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O outro vídeo relembra um discurso histórico que ele fez para a turma de formando de 2005 da universidade californiana de Stanford. Foi naquele momento que Jobs disse a frase que, depois, se tornaria em um mantra para uma geração inteira: stay hungry, stay foolish (ou, na tradução literal: continue faminto, continue tolo).

Se você entende inglês, aperte o play e escute um dos discursos mais inspiradores já feitos a um grupo de alunos.

E não perca a exibição do documentário Steve Jobs: A Entrevista Perdida nesta quinta (11) no CineSesc às 19h. Confira o serviço completo da mostra aqui.

(Tatiane Rosset)

Continua após a publicidade
Publicidade