Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Bono ironiza Jair Bolsonaro em show do U2 na Irlanda do Norte

Nos shows de sua atual turnê, "Experience & Innocence", o cantor usa a tecnologia para se transformar, ao vivo, no demônio MacPhisto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 out 2018, 14h35 - Publicado em 29 out 2018, 13h45

Quem acompanha a carreira do U2, sabe que a banda é bastante politizada. Nos shows de sua atual turnê, “Experience & Innocence”, o cantor Bono usa a tecnologia de captura facial para se transformar, ao vivo, no demônio MacPhisto. O personagem é exibido no telão e faz uma comentário sobre política internacional. Assista: 

View this post on Instagram

‘Guess who's back, back again…’ MacPhisto's back #fiendsofmacphisto #whenyoudontbelieveiexist #U2 #U2eiTour #London

A post shared by U2 Official (@u2) on

Na apresentação do U2 neste domingo (28) em Belfast, na Irlanda do Norte, o músico usou o personagem para falar sobre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o presidente das Filipinas Rodrigo Duterte e o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).

“O que vocês estão olhando, Belfast? Vocês nunca viram um político antes?”, questiona Bono Vox na apresentação. “Os demônios de McPhisto estão tomando o poder ao redor do globo. Meu tipo de pessoa, como Donald, fazendo a América odiar novamente. Meu bonitão filipino, Rodrigo Duterte. Mesmo hoje, nesse dia de eleição. Duzentos milhões de pessoas prestes a ter seu carnaval transformado numa parada militar por um homem chamado Capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome. Muitos nomes, mas apenas um rosto. O meu”, dispara Bono Vox.

Continua após a publicidade

A performance foi registrada em vídeo por uma fã, que publicou o clipe no YouTube. Na sequência, Bono segue discursando dando a deixa para o início da canção “Acrobat”, do álbum Achtung Baby, com os versos: “Não acredite no que você ouve, não acredite no que você vê. Se você fechar os olhos, pode sentir o inimigo”. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=ktk3hzjvOCE

Dê sua opinião: E você, o que achou do discurso de Bono Vox? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.