Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Tradicão ou cafonice? 10 pratos de Natal que ninguém aguenta mais

Para evitar possíveis micos gastronômicos, o Pop! Pop! Pop! reuniu dez pratos desgastados das festa de fim de ano

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 22 dez 2017, 18h06 - Publicado em 14 dez 2013, 04h00

Natal: aquela data incrível onde o mundo parece mais agradável, as pessoas parecem mais doces e nós podemos comer até dizer chega, tanto na véspera como no dia 25 de dezembro – uma data onde pecados capitais, como a gula, são permitidos.

Pois bem, mas nem tudo são doces: alguns pratos já apareceram tanto nas ceias de Natal que, apesar de deliciosos, acabam ficando repetitivos e até um pouquinho cafonas nas lindas mesas natalinas. Para evitar possíveis micos gastronômicos, o Pop! Pop! Pop! reuniu dez pratos desgastados das festa de fim de ano. Confere só:

1.) Arroz com nozes e passas

Arroz com Passas e Nozes

Um tradicional acompanhamento das festas de fim de ano, o arroz com passas e nozes mostra que o anfitrião não teve a menor vontade de fazer nada mais elaborado. Foi lá, cozinhou o arroz, jogou umas passas e correu pro abraço. Custava fazer um risoto? Mesmo que de parmesão?

2.) Mosaico de gelatina

Mosaico de Gelatina

Continua após a publicidade

Gelatina já é uma daquelas sobremesas que são gostosas, mas insonsas. Você sabe que o que você está comendo é puro corante e adoçante, mas mesmo assim continua comendo. Agora imagina reunir todos os sabores de gelatina em uma grande massa de creme de leite? Não dá certo, e é a sobremesa que mais sobra para o dia 25.

3.) Tender Bolinha com cravos da índia

Tender Bolinha

Nada contra o Tender Bolinha, muito menos contra o cravo da índia: tudo contra colocar os dois juntos na mesa. Primeiro, porque o seu Tender nunca vai ficar tão bonito e simétrico como o da foto acima. Segundo, porque você não quer que os seus convidados fiquem tirando cravos da índia dos dentes no meio do jantar.

4.) Cuscuz de Sardinha

Cusvuz Sardinha

Cuscuz é uma comida gostosa, apesar de feia. Quando ela é feita com sardinha, o gosto do peixe (normalmente enlatado) acaba predominando sobre todo o resto. Não é nada, nada legal comer bolo de peixe. Fora que olha que feio que ele fica, estatelado lá.

Continua após a publicidade

5.) Leitão ornado com maçã

Leitão com Maçã

Não, não são apenas os vikings e os bárbaros que comiam os adoráveis porquinhos segurando uma maçã na boca. Primeiro de tudo: qual o propósito da maçã? Alguém a come no final da ceia, como se fosse uma prenda? Fora que qual a necessidade de exibir o pobre bichinho como se fosse um prêmio? Coitado ):

6.) Fios de Ovos

Fios de Ovos

É uma delícia. Faz mal para o coração. Não contribua para um ataque cardíaco dos seus convidados.

7.) Salpicão de Frango com maçã e passas

Salpicão de Frango

Continua após a publicidade

Chefes que inventaram os pratos de Natal tem um sério problema com maças e passas. O salpicão de frango é um clássico – e uma delícia. Mas também mostra uma certa preguiça do anfitrião. Só cortar, bater e jogar.

8.) Manjar de coco com ameixa

Manjar de Coco com Ameixa

O prato favorito do seu pai e daquele tio que gosta de contar histórias engraçadas. Anualmente, sua avó faz a sobremesa rezando para que ela acabe logo e suma da frente da família – o que nunca acontece. Ei, seu pai e seu tio são apenas dois!

9.) Panetone com sorvete

Panetone com Sorvete

Sem problemas com panetones e muito menos com sorvete (quem não gosta de sorvete, né?), mas sirva os dois separados. De um lado, o panetone. Do outro, o sorvete. Dá para aproveitar o melhor de dois mundos separadamente.

Continua após a publicidade

10.) Sagu

Sagu

Outro prato que seu pai e seu tio adoram! O sagu parece pequenas ovas de peixe, mas ninguém liga – a sobremesa é supergostosa e todos adoram. Pelo menos essa acaba rápido: é horrível ficar olhando para ela durante muito tempo. E se você acha o Nemo ali no meio?

BONUS: Sidra Cereser

Cidres Cereser

A bebida mais doce já criada pelos fabricantes de drinques alcoólicos. Responsável pela ressaca da sua tia no dia seguinte, por alguma briga homérica na família e por temperar o Tender Bolinha com cravo da índia.

Não importa que comida você e sua família prepara, muito menos a ressaca dos seus pais: o que importa é que vocês estão todos juntos, comendo que nem loucos <3

Continua após a publicidade

tumblr_mwzateQ7Hu1r7q8gjo1_500

Dê sua opinião: Deixamos algum prato passado do Natal de lado? Ou fomos injustos com alguma das receitas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.