Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Top 10: as estreias mais aguardadas do verão americano

Quem acompanha as estreias de filmes, sabe que o verão americano (o nosso inverno, lá para final de maio) é o grande momento para os blockbusters. São tantas estreias que nem dá tempo de acompanhar todas – você se perde nas datas e acaba esquecendo daquele filme que tanto queria assistir. Mas… Quais são os […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 11h14 - Publicado em 18 mar 2013, 07h00

Quem acompanha as estreias de filmes, sabe que o verão americano (o nosso inverno, lá para final de maio) é o grande momento para os blockbusters. São tantas estreias que nem dá tempo de acompanhar todas – você se perde nas datas e acaba esquecendo daquele filme que tanto queria assistir.

Mas… Quais são os mais aguardados? Quais prometem mais? E quais devem nos decepcionar?

Dos dezessete filmes que tínhamos incluído na nossa lista, apenas dez entraram neste ranking. Ficaram de fora fitas como G.I. Joe, Truque de Mestre e Wolverine – Imortal (ainda sem trailer)

Acompanhe abaixo o nosso top 10:

1.) Homem de Ferro 3

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=s7MHXDEdjS0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 26 de abril.

Por que é tão aguardado? Precisamos mesmo explicar? Trata-se da continuação de uma das franquias mais queridas dos últimos anos. A nova história traz Mandarim, um dos melhores (se não o melhor) vilão de Tony Stark nos quadrinhos. Os efeitos especiais são sensacionais (ao menos é o que está no trailer…) e Robert Downey Jr. continua aparentemente incrível no papel principal.

Chances de dar certo: Nas bilheterias não há nem o que questionar – o filme será um sucesso. Além da série já ser amada pelos fãs dos quadrinhos, conquistou uma nova legião mas telonas. O marketing da produção também é extremamente bem feito. Quanto à reação da crítica… É um mistério. O primeiro filme foi muito bem recebido, já o segundo…

2.) Se Beber, Não Case! 3

Continua após a publicidade

https://youtu.be/yWZfeoFjqN8

Data de estreia: 31 de maio.

Por que é tão aguardado? A terceira parte da hilariante franquia é a última. O episódio marca o fim da saga dos três amigos e promete não seguir a fórmula dos dois primeiros filmes. Sim, aparentemente não há casamento desta vez. Os amigos azarados retornam a Las Vegas e, bem, a cidade aparece explodindo no pôster do longa. Isso já deixa bem claro que tem coisa boa vindo por aí.

Chances de dar certo: O primeiro filme foi muito bem recebido. Já o segundo teve uma recepção morna. A expectativa é que esse último longa seja o melhor da série.

3.) Universidade Monstros

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=elKdcx9ar3k?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 21 de junho.

Por que é tão aguardado? Um dos mais amados filmes da Pixar, Monstros S.A. ainda faz crianças e adultos se derreterem. Agora, imagine colocar os adoráveis monstrinhos do filme em uma universidade e mostrar como eles se conheceram? Sensacional, no mínimo. Fora que, né? É da Pixar…

Chances de dar certo: Praticamente 100%. A Pixar não costuma errar muito em seus filmes, e a maioria deles são sucesso de público e também de crítica – à exceção de Carros e Carros 2. Podemos esperar boas coisas deste prelúdio.

4.) O Homem de Aço

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Is4YYUIB_dA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 12 de julho.

Por que é tão aguardado? Depois da tragédia que foi Superman – O Retorno, só podemos esperar que façam um filme decente com um dos personagens mais legais dos quadrinhos. O elenco foi muito bem escolhido: Russell Crowe, Amy Adams, Kevin Costner. Será que o diretor Zack Snyder, responsável por Watchmen, vai acertar? Será que a produção de Cristopher Nolan, de Batman – O Cavaleiro das Trevas, é o suficiente para dar credibilidade ao filme? Veremos…

Chances de dar certo: O elenco pode ser bom, mas o trauma do Super-Homem mais recente ainda é muito grande. A curiosidade dos espectadores com certeza garantirá público, mas o que os críticos pensarão ainda é um grande mistério.

5.) Além da Escuridão – Star Trek

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hqk73zflryw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 14 de junho

Por que é tão aguardado? A excelente recepção do primeiro filme, a ótima escolha de elenco (que retorna integralmente para a continuação), a direção de J.J. Abrams (um dos criadores da série Lost) e o clima sombrio do trailer causaram um alvoroço em cima do filme. A escolha do ator Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes da série Sherlock, foi ousada e tem causando ansiedade nos espectadores.

Chances de dar certo: Desde o primeiro trailer, parece que vem coisa boa aí. A ótima avaliação dos críticos ao Star Trek anterior também provoca expectativa – e direção de J.J. Abrams deve ser novamente certeira.

6.) World War Z

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h58irlFbTz0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 28 de junho.

Por que é tão aguardado? Além do personagem principal ser interpretado pelo galã Brad Pitt, o filme é baseado em um dos livros mais icônicos sobre apocalipse zumbi – um assunto que está mais na moda que o papa Francisco. O trailer promete muita ação e suspense, o que aumenta a curiosidade dos fãs do livro e de desinformados sobre o assunto.

Chances de dar certo: O diretor, Marc Forster, é responsável por filmes como 007 – Quantum of Solance e O Caçador de Pipas – dois longas que não nos dão muita ideia do que pode estar por vir. No entanto, as cenas do trailer são impressionantes.

7.) Meu Malvado Favorito 2

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o_UZYMMyPZE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 5 de julho

Por que é tão aguardado? Como não se sabe nada do roteiro, apostamos nesse filme apenas pela fofura suprema que foi o primeiro Meu Malvado Favorito. Com os mesmos diretores, roteirista e elenco, é possível que o longa funcione. No trailer parece que os minions são sequestrados por uma espécie de extra-terrestre – será?

Chances de dar certo: O primeiro filme foi uma surpresa completa para público e crítica. Esperamos que esse também dê certo – fofinho, certamente será. 

8.) Depois da Terra

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CcUDiJssz54?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 7 de junho.

Por que é tão aguardado? Um pai e um filho caem num planeta aparentemente desconhecido que evoluiu, aprendendo a matar humanos com absolutamente todas as partes de seu ecossistema. Mas, peraí, esse planeta é a Terra? Ela está evoluindo para nos matar? Imagina a doidera que vai ser esse filme…

Chances de dar certo: Will Smith já é uma máquina de fazer dinheiro – agora, aliado à sua arma secreta, também conhecido como seu filho Jaden Smith, o lucro pode duplicar. A premissa do filme é interessante e o diretor M. Night Shyamalan, do sucesso Sexto Sentido.

9.) Velozes e Furiosos 6

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XaD6ntayugA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 24 de maio

Por que é tão aguardado? No episódio anterior, os personagens vieram ao Rio de Janeiro. As cenas de perseguição eram tão amalucadas que divertiram os fãs. Neste novo filme, o elenco original é mantido e o roteiro promete uma trama ainda mais mirabolante.

Chances de dar certo: O diretor, Justin Lin, fez os três episódios anteriores da série. Isto é: sabe muito bem onde está se metendo. Tudo indica que o novo capítulo não tentará alterar uma fórmula que funciona muito bem nas bilheterias. Um pouco de originalidade cairia bem, mas não será desta vez…

10.) O Cavaleiro Solitário

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=00_rhOVpm08?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Data de estreia: 12 de julho.

Por que é tão aguardado? Johnny Depp – apenas. Sério: vocês conseguem pensar em outro motivo para essa produção ser aguardada, gente?

Chances de dar certo: A Disney está envolvida na produção – mas isso não quer dizer que será um bom filme. Além do mais, a dupla Johnny Depp (como um índio) e Armie Hammer (como um justiceiro) parece uma escalação um tanto quanto… bem, inusitada. O diretor Gore Verbinski fez um bom trabalho no primeiro Piratas do Caribe, mas não tem como saber se ele se dará bem novamente.

De sua opinião: qual é o filme mais esperado por você entre os superlançamentos de 2013? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.