Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Apresentador do SporTV, Tiago Maranhão deixa Grupo Globo após dez anos

"Esta semana vou apresentar o 'Troca de Passes', no SporTV, pela última vez e me despedir do Grupo Globo", escreveu o jornalista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 ago 2019, 16h22

Apresentador do programa Troca de Passes, do SporTV, Tiago Maranhão está de saída do Grupo Globo após uma década trabalhando para a emissora carioca. O jornalista usou o globoesporte.com para compartilhar uma despedida emocionada com os fãs: “Muito antes do programa de debate sobre futebol, bem antes das aberturas de jogos olímpicos, no verão e no inverno, dos mundiais, das corridas, lutas e jogos, antes das viagens com verniz glamouroso para Paris, Londres ou Tóquio e bem antes das aventuras no Timor Leste, Coreia do Norte ou Jordânia, antes das madrugadas de plantão. Antes de tudo isso ser realizado, havia o sonho de um dia realizar isso tudo”.

“Só que, como todo sonho, uma hora este também teria que terminar. Esta semana vou apresentar o Troca de Passes, no SporTV, pela última vez e me despedir do Grupo Globo”, revelou. “Dessa década global vou levar apenas boas lembranças e profunda gratidão. Não é fácil dizer adeus a um ciclo que me deu tanta história para contar”.

“Minha década platinada começou no dia em que troquei uma redação onde não se trabalhava aos finais de semana por um contrato temporário de três meses para ser o repórter da madrugada da TV Globo em São Paulo”, relembrou. “Durante um ano, testemunhei a violência e a crueldade de crimes que revelam o que o homem tem de pior. Mas também conheci a esperança e a coragem em situações improváveis. E esses sentimentos são altamente contagiosos”.

“No esporte, fiz todas aquelas coberturas que o garoto que sonhava um dia se tornar repórter esportivo poderia desejar. À beira do gramado em jogos que quase ninguém estava assistindo, e em decisões de Brasileirão. Dos jogos da Série B a partidas da Seleção Brasileira e de tantos outros países. Da Rua Javari ao Maracanã. Em Sydney, Singapura e Pequim”, contou Tiago. “Entrevistas com atletas que nunca chegaram lá aos grandes campeões e recordistas mundiais. Todos eles com histórias inspiradoras. Obrigado por dividirem um pouco dessas histórias comigo e todos que assistiram”.

Continua após a publicidade

“A todos que dividiram cada uma dessas histórias comigo, muito obrigado. A minha mulher, Juliana, minhas filhas Isabel, Cecília e Clara (quase chegando), que suportaram todas as ausências e ainda assim estiveram sempre comigo, obrigado. Seria impossível sem vocês. E como costumo me despedir todas as noites, muito obrigado a todos pela companhia, bom descanso e até a próxima!”, finalizou Tiago — clique aqui para ler o texto completo.

Ao UOL, Maranhão contou que está se despedindo da Globo para embarcar numa nova empreitada: o jornalista comandará o desenvolvimento da ferramenta “Alexa”, assistente de voz, na Amazon. Ele trabalhará diretamente com a área de inteligência artificial na empresa de tecnologia. “É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com família e Globo há algum tempo. Passei por um processo seletivo de quatro meses, entrevistas e agora definimos o caminho”, revelou. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da despedida de Tiago Maranhão? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.