Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Participante do The Voice Kids vai à polícia após ofensas na web

Franciele foi alvo de ataques racistas domingo (8), após se apresentar no programa de TV

Por Da Redação Atualizado em 25 fev 2017, 20h16 - Publicado em 11 jan 2017, 10h46

Uma das participantes mais elogiadas do programa de abertura da edição 2017 do The Voice Kids, exibido na tarde de domingo (8), Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, na tarde desta terça (10) para registrar uma queixa contra um homem que a atacou com comentários racistas em redes sociais.

A menina foi agredida depois de sua estreia no programa, quando cantou uma música de Milton Nascimento. O próprio compositor a elogiou em sua conta no Facebook, mas o que surpreendeu negativamente os internautas foi o tom preconceituoso de alguns comentários, feitos por uma mesma pessoa.

“Franciele Fernanda, jovem mato-grossense de Arapitanga, 14 anos de idade, moradora do Vidigal, no Rio, deu show ontem cantando “Maria Maria” no palco do The Voice! Parabéns menina! Você emocionou a todos nós! Querida Ivete, nossa irmã de música, cuide bem dessa pérola – é uma joia rara brasileira! Estamos na torcida!!”, escreveu Milton

Franciele disse ter ficado muito triste e indignada ao ler os comentários racistas.

ofensa

Continua após a publicidade

“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, contou Franciele ao G1.

A mãe da menina, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, disse que nunca havia acontecido nada semelhante com sua família desde que chegaram ao Rio, em fevereiro de 2016. Elas se mudaram de Araputanga, a 400 km de Cuiabá (MT). “Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha”, disse.

Assista à performance de Franciele:

https://youtu.be/BwzHaXuv98k

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade