Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Susana Vieira revela por que escondeu leucemia por três anos

Em entrevista ao Fantástico no domingo (18), atriz revelou os momentos mais difíceis do tratamento: "Tiveram que trocar minha fralda"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 nov 2018, 09h09 - Publicado em 19 nov 2018, 09h08

Em entrevista ao Fantástico, exibida na noite de domingo (18), Susana Vieira falou pela primeira vez sobre a luta contra a leucemia. A atriz descobriu o câncer há três anos e afirma que a doença está controlada.

“Quando você fica doente, todos nós que somos produtivos, existe um medo de ficar dependente, de precisar de pessoas para te conduzir. Existe medo da solidão, do desemprego, existe a vergonha de você ficar doente. Tenho medo de morrer. Se a morte chegar, eu acho que vou esbofeteá-la”, explicou a atriz, quando perguntada sobre o motivo de ter escondido a doença por tanto tempo.

Susana contou que foi orientada em 2016 a procurar um especialista após um pré-operatório sair alterado. Foi então que descobriu ter Leucemia Linfocítica Crônica, um tipo menos agressivo de câncer que não impede o crescimento de células saudáveis.

Ela afirmou que a primeira pergunta feita ao médico foi ‘vou morrer quando?’. “O médico disse: ‘você vai morrer sim, mas não necessariamente desta doença'”, ela contou. A segunda pergunta foi sobre queda de cabelo. “Pode parecer vulgaridade, mas não é: a gente é mulher e morrerá mulher, e cabelo é tão importante que só nós sabemos”, disse.

O médico, então, explicou que Susana conseguiria ter uma vida normal. Ela só ter que que recorrer à quimioterapia quando sua imunidade baixasse. “Eu estava gravando novela, e os médicos não sabem o que é isso. São 10 horas por dia de trabalho e com energia. Eu fiz a dona daquele morro (a personagem Adisabeba, da novela A Regra do Jogo) e um ano inteiro daquele programa que me divertia, o Vídeo Show. Aquilo foi outra terapia. E depois fiz o seriado Os Dias Eram Assim. Isso tudo com a doença”, afirmou.

Continua após a publicidade

Susana lembrou que o momento mais difícil da luta contra a doença ocorreu no fim de 2017, ao voltar de Miami de avião. Ela pegou um resfriado muito forte e não conseguiu ter fôlego para subir a escada de casa. “Fiquei na CTI quase 10 dias. Tiveram que trocar minha a fralda, porque eu não podia levantar. Quando eu me vi, tão exibida, vaidosa, dona de mim, tão Senhora do Destino, bailarina do teatro municipal, a Susana Vieira, com uma enfermeira tendo que trocar minha frauda, porque não podia me levantar, foi muito pesado. Aí bateu, aí que você vê que está doente”, disse.

Ela revelou ter feito quimioterapia ao sair do hospital. “Você acha que eu não boto megahair e fico com medo cada vez que cai um pedaço, já achando que é o mega junto com o meu cabelo?”, disse. Susana diz que pretende seguir trabalhando em 2019 e que a Globo já ofereceu um novo projeto para ela. Confira trechos da entrevista:

View this post on Instagram

#Repost do @showdavida para homenagear essa mulher…e que mulher! Susana Vieira falou pela 1ª vez sobre o diagnóstico de leucemia e foi emocionante: "Tenho ódio de morrer. Acho que se a morte chegar vou esbofeteá-la" 👏👏👏👏 Quem assistiu?

A post shared by TV Foco (@tvfoco) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.