Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Starbucks tem “menu secreto” do seriado de TV Friends

A série comemora seu aniversário de 25 anos em 2019

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 fev 2020, 13h43 - Publicado em 14 out 2019, 15h17

A série Friends comemora seu aniversário de 25 anos em 2019. Não à toa, inúmeras celebrações estão pipocando por estabelecimentos de todo o mundo. A mais nova tendência é um “menu secreto” de drinques da Starbucks inspirada pelos personagens que estrelaram o seriado. As pedidas não são oficiais — a rede de cafés não lançou as receitas oficialmente. Mesmo com todos os “poréns”, a brincadeira pode ser divertida para os fãs da atração de TV que chegou ao fim em 2004. A novidade também está fazendo muito sucesso nas redes sociais dos Estados Unidos.

A maioria das pedidas, que foram encontradas pelo blog Totally The Bomb e reproduzidas pelo site Bustle, são exclusivas a determinadas localidades da Starbucks e não estão no menu oficial da rede de cafeterias. Mesmo se os drinques não estão à venda nos estabelecimentos, é possível pedir para o barista fazer pequenas alterações. Ou seja, você não conseguirá pedir as bebidas pelo nome. Não adianta pedir um “The Phoebe” e esperar que a atendente entenda do que você está falando. É preciso dar instruções para os funcionários acertarem a pedida, que é inspirada pela personalidade de cada um dos personagens.

No entanto, você não precisa se preocupar: os drinques são simples e não precisam de muita customização. Não precisa deixar o barista ansioso, tá bom? As pedidas propõem a mistura entre duas receitas já conhecidas da Starbucks. Ficou curioso? É isso que você deve pedir: 

The Ross
A bebida inspirada pelo personagem de David Schwimmer é bastante simples: um Flat White — a pedida apareceu nos cardápios brasileiros da Starbucks pela primeira vez em 2016. Ela é preparada com shots de café ristretto, uma camada de leite vaporizado aveludado e finalizado com um ponto marcado com latte arte. Está se sentindo um pouco mais ousado? Peça um Blonde Flat White. “As bebidas são previsíveis, porém sofisticadas”, diz a descrição da pedida — que também cabe para o personagem. Não encontrou a novidade no Brasil? Basta pedir um simples café com leite.

Continua após a publicidade

The Monica
A publicação recomenda um Nitro Cold Brew para representar a irmã de Ross e chef — é uma combinação da tradicional Cold Brew e nitrogênio, criando uma textura suave e cremosa. A pedida está disponível em algumas unidades de São Paulo, como a do Aeroporto Internacional de Guarulhos e na Starbucks do MorumbiShopping. Não encontrou a pedida? A Monica também pode ser representada por um simples café preto com uma dose extra de café expresso.

The Joey
A bebida inspirada pelo personagem é fácil de encontrar em São Paulo: basta pedir um Pumpkin Spice Frappuccino. Quer deixar a pedida ainda mais requintada? Peça com Mocha Branco. Outras pedidas são o “Cinderella Latte” ou também um “Cap’n Crunch Frappuccino”. Todas as receitas podem ser encontradas no site dos “menus secretos” da Starbucks.

The Chandler
O personagem irônico é representado por um Mocha de Caramelo Salgado — e também pelo Cold Brew com Leite. A segunda receita é feita com dois (ou mais) shots de café expresso gelado com um pouco de leite e um pouco do xarope açucarado tradicional da Starbucks. Chamada nos Estados Unidos de Doubleshot On Ice, a pedida pode ser facilmente recriada em São Paulo.

The Phoebe
A pedida é feita com Chá Verde Latte — mas feito com leite de coco — ou um Pumpkin Spice Latte. Ambas as pedidas são encontradas com facilidade em São Paulo. Todos os drinques poderiam ser fáceis assim, né?

Continua após a publicidade

The Rachel
Ela é representada por um Caramelo Macchiato — mas é necessário pedir que se adiciona um shot de expresso na pedida. Buscando algo mais exuberante? Peça a versão gelada do Caramelo Macchiato, só que “de cabeça para baixo”. A receita tradicional começa com xarope de baunilha, leite e gelo. Dois shots de expresso são acrescentados na sequência, com um pouco de calda de caramelo por cima. A versão invertida começa com o caramelo no fundo do copo, seguido por expresso, o leite e o gelo, sendo finalizado com o xarope de baunilha.

Uma loja canadense também criou o FriendsFrappuccino. O barista responsável pela criação inusitada revelou que a receita foi “inspirada pelo apartamento roxo da Monica”, além do icônico sofá laranja da abertura do seriado. A pedida, no entanto, será mais difícil de ser encontrada no Brasil, então fica a dica para quem está indo viajar: basta pedir um “Raspberry Crème Frappuccino”, batido com uma colher de pitaia (“dragonfruit”, em inglês), com um pouco de Pumpkin Sauce adicionado ao fundo do copo. É possível pedir também um “Vanilla Bean Crème Frappuccino” com um toque de xarope de framboesa.

Procurada, a Starbucks Brasil emitiu um comunicado sobre as bebidas inusitadas: “Adoramos ver a criatividade de nossos partners (baristas) e clientes. Embora tenhamos visto alguns partners descrever criativamente bebidas em suas lojas, algumas das bebidas que você referenciou são itens e personalizações existentes no menu permanente da Starbucks. Se os clientes quiserem pedir alguma dessas bebidas, recomendamos que eles saibam o nome da bebida como aparece em nosso menu, para que o barista possa fabricá-lo com perfeição.”

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade divertida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.