Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

As novidades de Star Wars vão te deixar ansioso para conhecer a Disney

A área temática está sendo construída para transportar os fãs do filme para um planeta inédito e contará com duas novas atrações

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 28 fev 2019, 18h37 - Publicado em 28 fev 2019, 18h36

Star Wars é uma das séries mais amadas da história do cinema. A saga que teve início em 1977 chegará a uma conclusão épica em dezembro de 2019 com a estreia do Episódio IX e a conclusão da história de Rey, Finn e Poe Dameron. Mas essa não é a única novidade programada para os fãs dos filmes de George Lucas e companhia neste ano. A área temática Star Wars: Galaxy’s Edge será inaugurada no verão americano no Disneyland Resort, Califórnia, e no outono dos Estados Unidos no Hollywood Studios, parque temático do Walt Disney World Resort, na Flórida. 

Nós já falamos muitas vezes sobre a nova área temática aqui no Pop!, mas é sempre bom relembrar alguns pontos importantes: a novidade está sendo construída para transportar os fãs do filme para um planeta inédito e contará com duas novas atrações. Em “Star Wars: Rise of the Resistance”, você se encontrará no meio de uma batalha épica entre a Resistência e a Primeira Ordem. Em “Millennium Falcon: Smugglers Run”, os visitantes poderão atuar como pilotos, engenheiros e artilharia da icônica nave que pertenceu a Lando Calrissian e Han Solo. 

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (28), o Disney Parks Blog fez novas revelações sobre o planeta de Star Wars: Galaxy’s Edge, Batuu. O planeta abriga o Black Spire Outpost, um santuário para os mais diferentes personagens da saga Star Wars e palco para as aventuras dos visitantes — se você quiser uma experiência ainda mais imersiva, é possível interagir com a área temática usando o aplicativo Play Disney Parks, que já está disponível na Apple Store e Google Play. O texto também revela alguns dos endereços que você encontrará no espaço, como opções de merchandising e para consumir bebidas e comidinhas. Confira: 

Docking Bay 7 Food and Cargo: O chef Strono “Cookie” Tuggs viajou por toda a galáxia após seu emprego como o cozinheiro do castelo de Maz Kanata em Takodana — você provavelmente se lembrará dos personagens de Star Wars: O Despertar da Força (2015). Agora, ele prepara receitas de sabores exóticos e receitas inusitadas neste novo endereço em Batuu.

Ronto Roasters: O motor de um antigo podracing, como o usado por Anakin Skywalker em Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), serve como churrasqueira para carnes exóticas, meticulosamente assadas por um dróide aposentado chamado 8D-J8.

Continua após a publicidade

Milk Stand: O popular leite azul aparece em diversos filmes do universo Star Wars. É possível até encontrá-lo no filme Rogue One (2016) e Os Últimos Jedi (2017). Agora, será possível provar a iguaria adorada por Luke Skywalker neste endereço, com opções como o leite azul ou verde, cortesia de fazendas de Bubo Wamba.

O endereço também contará com incríveis lojas especializadas em merchandising de Star Wars, mas há uma diferença: não espere encontrar camisetas da Disneyland ou Walt Disney World nesses endereços. Os produtos vendidos nas lojas da área temática serão completamente imersivos, como se você não estivesse nos populares parques de diversão. Se você é fã de refrigerante, será até difícil encontrar uma simples Coca-Cola na área temática.

Savi’s Workshop — Handbuilt Lightsabers: Os visitantes poderão entrar nesse workshop para conhecer os “Gatherers” (ou “coletores”, em português), um grupo secreto de pessoas que dedicaram suas vidas a restaurar o balanço da Força ao passar os conhecimentos sobre os Jedi para outras gerações. O mestre do workshop irá guiar os turistas a construírem sabres de luz únicos.

Continua após a publicidade

First Order Cargo: É neste endereço que você encontrará adereços da Primeira Ordem. Esse hangar serve como uma base temporária para a Primeira Ordem. Há muitas caixas de uniformes, munição e outros suprimentos importantes para a batalha contra a Resistência.

Resistance Supply: Onde você irá para se preparar para a batalha contra a Primeira Ordem. Membros da Resistência e simpatizantes podem encontrar uniformes, pins, distintivos, jaquetas, mapas, capacetes, suprimentos para treinos, comida e outros itens neste endereço.

Continua após a publicidade

Há ainda outros endereços, como o Black Spire Outfitters, The Jewels of Bith e Creature Stall. A roupa dos funcionários da Disneyland e do Walt Disney World também terá um papel importante em Star Wars: Galaxy’s Edge. O elenco será composto por “residentes” de Batuu, que vivem no dia a dia no Black Spire Outpost — e um time desenvolveu dezenas de estilos para esses trabalhadores. Os uniformes dos membros da Resistência, Primeira Ordem e aldeões serão tão diversas quanto os membros da equipe. A melhor parte? Os membros do elenco terão liberdade para desenvolver seu personagem, além de escolherem roupas e acessórios como lenços e colares.

Join the Resistance: As roupas da Resistência são “trapos”, uniformes de inspiração militar. Os coletes e jaquetas são inspirados nos filmes e há também a opção de um chapéu para protegê-los dos elementos naturais de Batuu, como chuva.

The First Order: As fantasias da Primeira Ordem são de estilo militar em carvão, com ombros estruturados, semelhantes aos que vimos nas telas de cinemas. Elas apresentam um contraste interesse com os looks do restante do planeta.

Black Spire Outpost Villagers: A roupa usada pelos aldeões é composta por múltiplas camisetas, calças e coletes com várias cores, adaptáveis para mostrar as preferências e personalidade do elenco.

Continua após a publicidade

Aos poucos, o Disney Parks Blog está revelando novidade sobre a área temática, mas ainda não há uma data de inauguração definida para o espaço. Esta semana, o site io9 participou de uma excursão exclusiva ao Disneyland Resort, onde eles conheceram alguns detalhes do espaço, que ainda não está terminado. Nós recomendamos a leitura, em inglês, mas há alguns detalhes que chamaram a nossa atenção no texto: a área contará com uma Millennium Falcon em tamanho real, assim como o X-Wing de Poe Dameron.

Apesar dos jornalistas encontrarem um campo de obras, a experiência não deixou de ser especial: “Tudo está lamacento. Há andaimes por todos os lados. Você precisa evitar grandes canos e atravessar buracos enormes. Isso não está nem perto do que os fãs vão experimentar quando as portas da área temática foram abertas no fim do ano e, mesmo assim, já é um dos lugares mais empolgantes que eu já estive“, diz a reportagem.

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.