Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Splash Mountain ganhará novo tema no Walt Disney World e Disneyland Resort

Nesta quinta-feira (25), o Disney Parks Blog revelou que os Imagineers da empresa já trabalham há um ano no projeto

Por Tatiane Rosset
25 jun 2020, 18h24

Nas últimas semanas, ganhou força entre os fãs da Disney a ideia de trocar o tema da Splash Mountain — uma atração clássica, inaugurada em 1989 e disponível em três parques temáticos: no Magic Kingdom, parque do Walt Disney World Resort, na Disneyland e na Disneyland Tokyo. Os admiradores sugeriram que a brincadeira fosse temática da animação A Princesa e o Sapo, lançada em 2009 e estrelada pela primeira princesa negra da Disney, Tiana. Pois parece que os pedidos foram atendidos. Nesta quinta-feira (25), o Disney Parks Blog revelou que os Imagineers da empresa já trabalham há um ano no projeto, divulgado pela primeira vez hoje.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O novo desenho da atração será implementado em Orlando e na Califórnia, ambos nos Estados Unidos. Na atração reimaginada, os visitantes embarcarão numa aventura musical com Tiana e o simpático crocodilo Louis enquanto eles se preparam para a sua primeira apresentação no Mardi Gras — o típico Carnaval de Nova Orleans. A história acontece após o casamento da princesa com o príncipe Naveen. A cidade americana onde a aventura acontecerá, inclusive, é uma das favoritas do próprio Walt Disney: em 1966, ele inaugurou a New Orleans Square no parque temático Disneyland.

“É muito empolgante saber que a presença da Princesa Tiana finalmente estará completa nos parques da Disneyland e do Magic Kingdom. Sei que os fãs vão ficar nas nuvens com o que criamos, por mais apaixonada que eu seja pelo projeto. Os Imagineers estão organizando a celebração de Mardi Gras de A Princesa e O Sapo que nós estamos esperando ansiosamente!”, disse a atriz Anika Noni Rose — que dublou Tiana na animação da Disney. Confira:

(Divulgação/Disney Parks Blog/Veja SP)

Os pedidos para a reforma da atração ganharam força nas últimas semanas com os protestos do movimento Vidas Negras Importam nos Estados Unidos e no mundo. Com a repercussão de casos de violência policial e as discussões sobre a importância de representatividade em diversas mídias, fãs dos parques apontaram a Splash Mountain — inspirada no filme Song of the South, de 1946 — como uma excelente candidata para uma repaginação. No Disney Parks Blog, Michael Ramirez, diretor de Relações Públicas, falou sobre a mudança: “A reforma da Splash Mountain é de ainda mais importância atualmente. O novo conceito é inclusivo — um que promete inspirar e reverberar com todos os nossos visitantes, além de dialogar com a diversidade das milhões de pessoas que visitam o nosso parque todos os anos”.

“Como a Princesa Tiana, eu acredito que coragem e amor são os ingredientes mais importantes para uma aventura inesquecível. Estou muito feliz por pode fazer parte desse projeto que trará tanta diversão aos nossos hóspedes”, disse Charita Carter, a produtora criativa sênior que está liderando o projeto de reforma no Walt Disney Imagineering. Em breve, a Disney deve anunciar quando a nova atração será inaugurada nos parques Disney.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.