Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Splash Mountain ganhará novo tema no Walt Disney World e Disneyland Resort

Nesta quinta-feira (25), o Disney Parks Blog revelou que os Imagineers da empresa já trabalham há um ano no projeto

Por Tatiane Rosset - 25 jun 2020, 18h24

Nas últimas semanas, ganhou força entre os fãs da Disney a ideia de trocar o tema da Splash Mountain — uma atração clássica, inaugurada em 1989 e disponível em três parques temáticos: no Magic Kingdom, parque do Walt Disney World Resort, na Disneyland e na Disneyland Tokyo. Os admiradores sugeriram que a brincadeira fosse temática da animação A Princesa e o Sapo, lançada em 2009 e estrelada pela primeira princesa negra da Disney, Tiana. Pois parece que os pedidos foram atendidos. Nesta quinta-feira (25), o Disney Parks Blog revelou que os Imagineers da empresa já trabalham há um ano no projeto, divulgado pela primeira vez hoje.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O novo desenho da atração será implementado em Orlando e na Califórnia, ambos nos Estados Unidos. Na atração reimaginada, os visitantes embarcarão numa aventura musical com Tiana e o simpático crocodilo Louis enquanto eles se preparam para a sua primeira apresentação no Mardi Gras — o típico Carnaval de Nova Orleans. A história acontece após o casamento da princesa com o príncipe Naveen. A cidade americana onde a aventura acontecerá, inclusive, é uma das favoritas do próprio Walt Disney: em 1966, ele inaugurou a New Orleans Square no parque temático Disneyland.

“É muito empolgante saber que a presença da Princesa Tiana finalmente estará completa nos parques da Disneyland e do Magic Kingdom. Sei que os fãs vão ficar nas nuvens com o que criamos, por mais apaixonada que eu seja pelo projeto. Os Imagineers estão organizando a celebração de Mardi Gras de A Princesa e O Sapo que nós estamos esperando ansiosamente!”, disse a atriz Anika Noni Rose — que dublou Tiana na animação da Disney. Confira:

Divulgação/Disney Parks Blog/Veja SP

Os pedidos para a reforma da atração ganharam força nas últimas semanas com os protestos do movimento Vidas Negras Importam nos Estados Unidos e no mundo. Com a repercussão de casos de violência policial e as discussões sobre a importância de representatividade em diversas mídias, fãs dos parques apontaram a Splash Mountain — inspirada no filme Song of the South, de 1946 — como uma excelente candidata para uma repaginação. No Disney Parks Blog, Michael Ramirez, diretor de Relações Públicas, falou sobre a mudança: “A reforma da Splash Mountain é de ainda mais importância atualmente. O novo conceito é inclusivo — um que promete inspirar e reverberar com todos os nossos visitantes, além de dialogar com a diversidade das milhões de pessoas que visitam o nosso parque todos os anos”.

“Como a Princesa Tiana, eu acredito que coragem e amor são os ingredientes mais importantes para uma aventura inesquecível. Estou muito feliz por pode fazer parte desse projeto que trará tanta diversão aos nossos hóspedes”, disse Charita Carter, a produtora criativa sênior que está liderando o projeto de reforma no Walt Disney Imagineering. Em breve, a Disney deve anunciar quando a nova atração será inaugurada nos parques Disney.

Continua após a publicidade
Publicidade