Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Snapchat e adolescente de 18 anos estão sendo processados após acidente de carro

Sabe aquele filtro do Snapchat que mostra a velocidade que o usuário está andando/dirigindo/voando? Pois bem: ele se tornou o centro de uma enorme polêmica e de um processo nos Estados Unidos após uma jovem de 18 anos sofrer um grave acidente de carro usando o aplicativo. + Jô Soares se emociona ao falar de José de Abreu e […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 12h13 - Publicado em 28 abr 2016, 13h09

ABRE05

Sabe aquele filtro do Snapchat que mostra a velocidade que o usuário está andando/dirigindo/voando? Pois bem: ele se tornou o centro de uma enorme polêmica e de um processo nos Estados Unidos após uma jovem de 18 anos sofrer um grave acidente de carro usando o aplicativo.

+ Jô Soares se emociona ao falar de José de Abreu e Chico Buarque; assista
+ Um dos homens mais fortes do mundo, ator de Game of Thrones revela dieta

De acordo com reportagens locais e relatórios, Christal McGee, de 18 anos, bateu seu carro com o de outro motorista enquanto brincava com o “filtro de velocidade” da rede social. A colisão provocou dano cerebral num dos passageiros do veículo que foi atingido pela adolescente.

Um processo foi aberto no estado da Georgia, nos Estados Unidos, por Wentworth Karen Maynard responsabilizando não só a motorista, mas também o Snapchat pelo acidente. De acordo com os advogados que representam o casal, os administradores do aplicativo são igualmente responsáveis pois deveriam saber que o filtro possui implicações perigosas.

Continua após a publicidade

Snapchat (2)

De acordo com o processo, por volta das 23h15 da noite do dia 10 de setembro de 2015, Christal McGee estava dirigindo com outros três amigos no carro quando resolveu abrir o Snapchat, mandando fotos para seus seguidores conforme sua velocidade aumentava no filtro: “McGee queria publicar uma imagem sua andando em alta velocidade. Ela argumentou que estava ‘tentando atingir 100 milhas por hora (cerca de 160 km/h) para publicar no Snapchat“, afirmou um dos advogados.

A adolescente se distraiu com o aplicativo e atingiu o carro de Wentworth e sua esposa a 172 km/h, de acordo com o processo. Um passageiro no carro da jovem, no entanto, admite que viu a velocidade no filtro do Snapchat chegar a mais de 180 km/h.

Snapchat (3)

Continua após a publicidade

Após o acidente, Christal continuou publicando fotos e vídeos na sua conta no Snapchat, incluindo um registro que mostra ela sendo atendida pelos bombeiros com a legenda: “Tenho sorte de estar viva” — a jovem e seus passageiros sofreram escoriações leves.

Snapchat (1)

Maynard, no entanto, não teve a mesma sorte: o homem, que é um motorista do Uber, sofreu lesões permanentes no cérebro durante o acidente. O rapaz não pode mais ficar sozinho em virtude dos ferimentos e, agora, seus familiares estão cuidando dele em casa. “Wentworh acordava sozinho, tomava café, ia para o trabalho e cozinhava o jantar. Agora ele está tão cansado que adormece em sua cadeira de rodas durante o dia“, contou a esposa do homem, Karen.

Os advogados da família argumentam que não apenas Christal deva ser responsabilizada pelo acidente, mas também o Snapchat, por não conhecer seu produto direito e não reconhecer que o filtro de velocidade poderia encorajar motoristas a se distraírem e correrem nas ruas. As informações são do BuzzFeed.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, acha que o Snapchat deve ser responsabilizado pelo acidente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.