Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Sindicato dos Jornalistas divulga nota de repúdio contra declarações de Rachel Sheherazade

As declarações da apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, a favor dos jovens que prenderam um suposto assaltante em um poste, no Rio de Janeiro, continuam provocando polêmica. + Rachel diz que não quis defender “justiceiros”; assista O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética daquela entidade divulgaram uma […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 22h49 - Publicado em 6 fev 2014, 12h40

Rachel-Sheherazade

As declarações da apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, a favor dos jovens que prenderam um suposto assaltante em um poste, no Rio de Janeiro, continuam provocando polêmica.

+ Rachel diz que não quis defender “justiceiros”; assista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética daquela entidade divulgaram uma nota de repúdio contra a “grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros” representada pelas declarações de Rachel no Jornal do SBT.

+ Assista ao vídeo de Rachel e veja as reações na internet

“O desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários. Sheherazade violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência quando afirmou achar que’“num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível’”, afirma a nota. Leia na íntegra.

+ “Nas ruas, só recebo beijos”, diz Rachel

O Sindicato e a Comissão de Ética ainda solicitaram à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que investigue e identifique as responsabilidades no caso, que provoca discussões entre os leitores do blog (clique aqui para ver).

Deixe seu comentário! A opinião de Rachel foi válida ou não? Ela exagerou na dose? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade