Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Nome do filho de Kate Middleton e príncipe William é homenagem especial

O duque e a duquesa de Cambridge revelaram na manhã desta sexta (27) o nome do irmão mais novo de George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos de idade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h11 - Publicado em 27 abr 2018, 16h41

O duque e a duquesa de Cambridge revelaram na manhã desta sexta (27) o nome do irmão mais novo de George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos de idade: Louis Arthur Charles. O batizado, no entanto, esconde pequenos “segredos” — e uma homenagem especial ao mentor do avô do bebê, o príncipe Charles, próximo na linha de sucessão ao trono britânico.

Filho da rainha Elizabeth II, Charles foi muito influenciado pelo lorde Louis Montbatten, que foi bisneto da rainha Victoria e tio do príncipe Philip, pai do futuro monarca e marido de Elizabeth II — além de tio-avô do príncipe, o lorde também ganhou o título de “avô honorário” de Charles. Em 1979, Mountbatten, seu neto, Nicholas, e outras duas pessoas foram mortas em um ataque elaborado pelo Exército Republicano Irlandês, conhecido como IRA. O grupo paramilitar católico pleiteava a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido. Ele tinha 79 anos.

Em entrevistas, Charles diz que Mountbatten foi o “avô que ele nunca teve”: “Eu o admiro mais do que ninguém“, disse. Ele também relembrou o assassinato: “Em agosto de 1979, o meu muito amado tio-avô, lorde Mountbatten, foi morto junto com seu neto e meu afilhado, Nicholas. Na época, eu não conseguia imaginar como nós conseguiríamos entender a angústia de uma morte tão importante pois, para mim, o lorde Mountbatten representava o avô que eu nunca tive“, disse o príncipe de Gales.

Ou seja, o “Louis” do pequeno príncipe é uma homenagem ao lorde Mountbatten. Já o “Charles” do filho de Kate Middleton e William é uma homenagem ao avô, hoje com 69 anos de idade. O menino também homenageia o paizão com o nome “Arthur” — o nome completo do duque de Cambridge é William Arthur Philip Louis. As informações são do The Daily Mail

Continua após a publicidade

Sim, nomes compostos são comuns na realeza britânica. O primogênito de Kate e William, o simpático George, tem um nome muito mais elaborado: George Alexander Louis — olha só o tio-avô Louis sendo homenageado novamente. Já a princesa Charlotte foi batizada como Charlotte Elizabeth Diana, uma homenagem a sua avó, a princesa Diana, e sua tataravó, Elizabeth II. 

Dê sua opinião: E você, o que achou das homenagens? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.