Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Se você é fã da Disney e de gastronomia, precisa conhecer o Epcot International Food & Wine Festival

Quem já visito a Walt Disney World, sabe que o parque temático Epcot é um dos melhores endereços para quem aprecia a boa gastronomia: são vários restaurantes espalhados pelo espaço, com cardápios inspirados em receitas do mundo todo. Pois bem, nesta quarta (14) começa a 21ª Epcot International Food & Wine Festival, um evento que reúne comidinhas de […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 10h18 - Publicado em 14 set 2016, 18h47

ABRE

Quem já visito a Walt Disney World, sabe que o parque temático Epcot é um dos melhores endereços para quem aprecia a boa gastronomia: são vários restaurantes espalhados pelo espaço, com cardápios inspirados em receitas do mundo todo. Pois bem, nesta quarta (14) começa a 21ª Epcot International Food & Wine Festival, um evento que reúne comidinhas de vários países pelos próximos 62 dias.

+ Coleção da Forever 21 com a Disney•Pixar promete levar fãs à loucura
+ Personagens da Disney e Disney•Pixar fazem parte de coleção da LEGO

A programação especial vai até 14 de novembro (ainda dá tempo de programar sua viagem, ehn?) oferece bebidas típicas de vários lugares do mundo, eventos especiais com cozinheiros renomados e também shows com música ao vivo. Além disso, mais da metade das receitas oferecidas é novidade dentro dos parques temáticos da Walt Disney World, na Flórida, Estados Unidos.

O site Oh My Disney fez uma seleção com todos os pratos que você pode experimentar durante o evento, mas aqui no Pop! nós escolhemos apenas algumas delícias disponíveis no evento — clique aqui para conferir o cardápio completo. Atenção: recomendamos que você não leia este post se estiver com fome. Confira: 

Uma receita tradicional da Austrália, este camarão doce e picante é acompanhado por abacaxi, pimentão, cebola e ervilhas. Promete ser uma escolha certa para os fãs de pimenta.

Se você é fã do tradicional macarrão com queijo americano, provavelmente vai querer experimentar este “Mac ‘n’ Cheese” com bacon, uma boa dose de queijo cheddar, pimentões e um pouco de cebolinha.

Uma das receitas mais tradicionais da Alemanha, o Strudel de maçã está presente na Epcot International Food & Wine Festival. Nesta receita, ela é acompanhada por um molho de baunilha.

Os americanos são muito fãs da culinária do Hawaii, não à toa o país está muito bem representado no evento: este simpático sanduíche de porco com maionese picante e chutney de abacaxi é uma das opções.

Continua após a publicidade

O “Lobster Roll” é um saboroso sanduíche de lagosta, muito popular em Nova York. Na receita, maionese, suco de limão, salsão e salsinha dão um ar fresco. Vale a pena se você estiver com bastante calor, ehn?

Representando as Ilhas do Caribe, o pescado com coco pode não parecer muito apetitivo nesta foto — mas a receita promete agradar aos fãs de um bom peixe. O acompanhamento é arroz, ervilhas e molho de coco.

Parece um pudim de leite, não é mesmo? Pois este simpático “Flan da Avó” representa o México no evento na Walt Disney World. Ele também esconde um segredo: é, na verdade, uma receita com chocolate 😉

Representante da Patagônia, na Argentina, o salmão com salada de quinoa e chimichurri é realmente uma delícia. Já está com fome ou ainda precisa de mais um incentivo gastronômico?

A última receita é da Coréia do Sul, um porco assado com Kimchi, um típico condimento do país — e, reza a lenda, bastante apimentado!

A entrada para o festival gastronômico está incluída no ingresso de admissão para o Epcot. Além do parque temático, alguns hotéis do complexo também organizam eventos especiais, como cafés da manhã diferentes e refeições na “Mesa do Chef”. Se você é fã de presentinhos, fique tranquilo: a Walt Disney World também lançou uma coleção especial inspirada na programação. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1SpQMx39ezQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E você pensa que o Brasil ficou de fora da aventura gastronômica? Nosso país será muito bem representado pelo tradicional pão de queijo, um saboroso escondidinho de carne com mandioca e barriga de porco com feijão preto e tomate 🙂

Dê sua opinião: E você, o que achou da “novidade”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade