Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Saiba a origem da frase de Lula sobre ministros que virou meme na internet

Tão logo a imprensa começou a ventilar a notícia de que Lula seria nomeado ministro da Casa Civil do governo Dilma, uma frase dita pelo ex-presidente, em 1988, tomou conta da internet: "Ladrão pobre vai preso e ladrão rico vira ministro" frase dita em 1988 pelo nosso mais novo ministro Lula kkkkkkk esse país é […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 Feb 2017, 12h51 - Publicado em 16 Mar 2016, 19h14

lula

Tão logo a imprensa começou a ventilar a notícia de que Lula seria nomeado ministro da Casa Civil do governo Dilma, uma frase dita pelo ex-presidente, em 1988, tomou conta da internet:

Na verdade, a declaração de Lula foi um pouco diferente: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, ele vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro“.

Continua após a publicidade

+ Ator de Friends aparece com visual muito diferente em foto

Mas, afinal, de onde ela veio?

O colunista do UOL Maurício Stycer explicou, no portal, que incluiu a frase em um livro que organizou, em 1996, chamado O Brasil em Mil Frases. “À época, Lula era deputado federal (PT-SP) e fazia oposição ao governo Sarney. A frase apareceu em O Globo, na edição de 14 de fevereiro de 1988. No dia seguinte, foi reproduzida pela Folha em uma pequena matéria (Governo deveria prender e não só acusar, diz Lula), publicada na pag. A-4. No dia 16, foi incluída na seção Frases, que o jornal publicava diariamente à pág. 2.”, escreveu.

No Twitter, o trecho da matéria foi republicado por um internauta:

Na quarta (16), a declaração de Lula viralizou na internet e rendeu, além de inspiração para um protesto…

…uma série de comentários nas redes sociais. Confira alguns:

Continua após a publicidade

Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade