Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Saga ‘Crepúsculo’ é processada por perversão sexual e racismo

Olha lá, ehn. A saga Crepúsculo se tornou alvo de um processo meio pesado: O estúdio Between the Lines Productions, responsável pela paródia TwiHarder (que, de tão bagaceira, é engraçada – dá só uma olhada no trailer), resolveu processas os estúdios envolvidos na produção do longa original por perversão sexual e racismo. O processo seria resultado  de uma suposta tentativa dos estúdios Lionsgate e Summit […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 23h11 - Publicado em 18 dez 2013, 11h28

0111

Olha lá, ehn. A saga Crepúsculo se tornou alvo de um processo meio pesado: O estúdio Between the Lines Productions, responsável pela paródia TwiHarder (que, de tão bagaceira, é engraçada – dá só uma olhada no trailer), resolveu processas os estúdios envolvidos na produção do longa original por perversão sexual racismo.

O processo seria resultado  de uma suposta tentativa dos estúdios Lionsgate e Summit de impedir a produção da paródia, envolvendo ameaças judiciais infundadas.

De acordo com o processo, o ponto central da saga é a “luxúria e eventuais relações sexuais entre uma garota de 17 anos, Bella Swan, e um personagem masculino, Edward Cullen, que tem quase 100 anos a mais”.

Já o racismo é evidente no filme, de acordo com a Between the Lines, por trazer “estereótipos unidimensionais sobre nativos norte-americanos e a cultura indígena, por meio da representação do personagem Jacob Black como um ‘bom selvagem’, ‘guerreiro sedento por sangue’ e ‘predador sexual’. E enfatiza hierarquias sócio-políticas e poder econômico baseadas na cor da pele em vez de traços de personalidade ou realizações”.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que o estúdio de paródias processa a saga Crepúsculo. Eles pediram 500 milhões de dólares para que a paródia TwiHarder não fosse lançada – como uma espécia de suborno. Este primeiro processo foi prontamente abandonado.

Vixe.

tumblr_mxwpkxorAZ1sqwnbfo1_500

Dê sua opinião: O processo é necessário? A saga Crepúsculo realmente apresenta conteúdo de perversão sexual e racismo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.