Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

No Twitter, Rita Lobo discute com fãs sobre alimentação saudável

A conversa começou no sábado (11) após a apresentadora publicar uma receita de maionese caseira, mas diálogo continua até esta quarta (15)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h00 - Publicado em 15 fev 2017, 15h32

Se você quer perder peso, provavelmente já pensou em adotar a última dieta “da moda” para alcançar o seu objetivo: cortar glúten, gorduras, derivados do leite e substituir alguns alimentos, como o óleo de cozinha pelo óleo de coco. Quem parece não gostar nada dessas novas tendências é a cozinheira e apresentadora Rita Lobo.

Recentemente, a profissional usou seu perfil no Twitter para divulgar uma saborosa receita de maionese caseira com seus seguidores. Na sequência, no entanto, um fã pediu para que ela repetisse a receita — mas usando óleo de coco e iogurte, uma espécie de versão “light” do passo a passo sugerido por Rita Lobo. Sem papas na língua, ela respondeu:

Não demorou muito para que alguns seguidores criticassem a atitude da apresentadora — que, novamente, não foi intimidada e compartilhou o que pensa com seus fãs. Uma jovem, por exemplo, achou que Rita falhou ao falar sobre distúrbios alimentares “sem base nem nada para xingar a pessoa é bem feio”. A discussão começou no sábado (11).

Continua após a publicidade

Desde então, Rita Lobo está respondendo seus seguidores constantemente. Toda vez que alguém diz que o comentário da apresentadora foi “grosseiro”, ela responde com risadas e até emojis. “Gosto do Cozinha Prática. Infelizmente, o comentário da apresentadora por uma grosseria sem necessidade“, escreveu um espectador. A resposta de Rita? Um simples “pesquise sobre a apresentadora”.

Na sequência, Rita Lobo publicou uma série de tuítes explicando seu ponto de vida. A apresentadora comentou sobre a tendência das dietas de substituir alimentos que não são considerados saudáveis.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Você acha que esse foi o fim da discussão? Nada disso: Rita Lobo seguiu “pregando” sobre a alimentação e respondendo as perguntas de seus seguidores. Ela inclusive defendeu os supostos “haters” — termo usado para classificar quem só reclama na internet — dizendo que eles não tinham informação o suficiente sobre a alimentação.

A conversa continuou no domingo (12): Rita continuou explicando seu ponto de vista para seus seguidores, ela relembrou os mais de 20 anos trabalhando na cozinha. “Tô muito velha para modismos. São 17 anos dirigindo o Panelinha. Mais de 20 trabalhando com alimentação. Pensa o tanto de mimimi que já vi“, disse.

Continua após a publicidade

Alguns seguidores aproveitaram a oportunidade para tirar algumas dúvidas. Um exemplo? Rita Lobo constante citou os alimentos “ultraprocessados”. No entanto, alguns fãs não entenderam o que isso significa e questionaram: “Desculpe a ignorância, mas esclarece para gente, com toda a sua didática, o que é o alimento ultraprocessado?“, perguntou um fã.

Já estamos na segunda (13) e o assunto da “alimentação saudável” ainda não tinha desaparecido no Twitter. No primeiro dia útil da semana, a apresentadora continuou explicando seu ponto de vista.

Continua após a publicidade

Acha que acabou? Claro que não! Já estamos na terça (14) e prepara que tem mais “textão” da cozinheira sobre comida saudável:

Teve gente que aproveitou a oportunidade para questionar a apresentadora sobre como viver uma vida mais saudável: “Você pode me indicar um livro sobre alimentação saudável?“, pediu uma seguidora. Rita Lobo prontamente ofereceu três títulos — ela também aproveitou para defender o nosso querido pãozinho com uma receita caseira.

Quer dizer então que a madame acha que maionese vegana não é comida de verdade? Explica isso para o mercado vegetariano que cresce cada vez mais“, atirou uma seguidora. Rita Lobo, no entanto, não perdeu o rebolado e respondeu com eficiência:

A discussão já dura há cinco dias, mas isso não impede que a apresentadora continue conversando sobre suas técnicas e práticas na cozinha no Twitter. Um seguidor questionou se até os caldos prontos eram um problema. A resposta de Rita? “Leia os ingredientes do rótulo. Você vai ficar chocado com o tanto de aditivos químicos que anda comendo“.

Dê sua opinião: E você, o que achou das respostas de Rita Lobo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.