Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Retrospectiva 2013: os hits mais grudentos de 2013

Quantas músicas vocês ouviram no rádio ao longo de 2013? Muitas, certo? Talvez não tenham sido tantas quando você pensa: alguns hits grudaram na cabeça do pessoal e tocavam em todo lugar – de festa na firma até sua rádio favorita. Como foram incontáveis músicas grudentas, muita coisa boa, muita coisa ruim, muito amor em formato de música, o Pop! […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 23h05 - Publicado em 31 dez 2013, 09h41

ABRE02

Quantas músicas vocês ouviram no rádio ao longo de 2013? Muitas, certo? Talvez não tenham sido tantas quando você pensa: alguns hits grudaram na cabeça do pessoal e tocavam em todo lugar – de festa na firma até sua rádio favorita.

Como foram incontáveis músicas grudentas, muita coisa boa, muita coisa ruim, muito amor em formato de música, o Pop! Pop! Pop! reúne aqui dez músicas que tocaram tanto, mas tanto, que dá até arrepio na espinha de ouvir hoje. Não se preocupe, no entanto: elas provavelmente vão tocar na sua reunião de fim de ano.

1º) Anitta – Show das Poderosas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FGViL3CYRwg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Todo mundo só sabe uma frase da composição de Anitta: Prepara – que agora – É a hora – do show das Poderosas. Pronto. Mas foi o suficiente para todo mundo saber que música era, inclusive sua mãe e sua avó. 2013 foi, sem dúvida, o ano da Anitta. Vejamos quais rumos ela tomará em 2014.

2º) Daft Punk – Get Lucky

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h5EofwRzit0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Depois de anos de espera e de uma ansiedade sem fim, o Daft Punk lançou o álbum Random Access Memories. O disco, além de ser de primeira e figurar entre as primeiras posições dos melhores discos de 2013, possuí um hit inigualável: Get Lucky tem ritmo, tem suingue e até seus amigos que gostam de Anitta gostaram.

3º) Robin Thicke – Blurred Lines

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yyDUC1LUXSU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Apesar de toda polêmica envolvendo a letra e o clipe da música de Robin Thicke, a canção fez sucesso. E que sucesso! Ficou meses no topo das paradas e todo mundo sabe pelo menos o ritmo. Alguém reparou no Pharell? Tudo que ele toca vira ouro, é isso?

4º) Lorde – Royals

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nlcIKh6sBtc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

No começo, Lorde, a artista neozelandesa de apenas 17 anos, surpreendeu o mundo. Suas composições eram muito diferentes do que de outras cantoras pop, além de seu estilo meio dark provocar curiosidade. Agora? Ninguém aguenta mais ouvir Royals.

Continua após a publicidade

5º) Charlie Brown Jr. – Novo Mundo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jp288zfsNTI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A insistência com a música inédita do Charlie Brown Jr. coincide com uma tragédia: a morte do vocalista da banda, Chorão, e do baixista Champingon logo depois. Os donos das rádios não pouparam esforços e tocaram a música sem parar, parando um pouco com a frequência da faixa só agora, no final do ano.

6º) Gusttavo Lima – Gatinha Assanhada

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N1EwYpfUFQU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Com refrão pegajoso e ritmo contagianteGatinha Assanhada é o Meteoro da Paixão de 2013. Gusttavo Lima é uma das grandes estrelas do sertanejo universitário da atualidade – e, para ajudar, a música ainda usa um sample de uma música de balada famosa em 2012.

7º) Naldo – Amor de Chocolate

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wzS61Jennkw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Sim, nós sabemos, a música é do começo do ano passado – mas Amor de Chocolate, do bem-humorado e Senhor Morango Naldo só fez sucesso no começo de 2013. Tocou e toca até hoje insesantemente em festas, baladas e nos mais curiosos lugares.

8º) Bruno Mars – When I Was Your Man

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ekzHIouo8Q4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Trilha-sonora do casal Paloma e Bruno na novela Amor à Vida, a música já é chata por si só. Imagina tocando repetidas vezes em todos os lugares? Pois foi o que aconteceu com esse sucesso do músico Bruno Mars – tocou até dizer chega. Chega!

9º) Roberto Carlos – Esse Cara Sou Eu

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZJ7UaJlY7SQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Roberto Carlos, o Rei, irritou até dizer chega em 2013 com a música Esse Cara Sou Eu. Tema de outro casal em uma outra novela, a canção era a trilha-sonora de Morena e Théo, em Salve Jorge (a novela mais esquecível da Glob0). Bom, pelo menos os diretores sabem escolher bem as musicas dos casais, não?

Continua após a publicidade

10º) Bonde das Maravilhas – Quadradinho de Oito

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EyKcTp0lNRk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Até agora, ninguém entendeu o que significa Quadradinho de Oito. O que a gente sabe é que as garotas do Bonde das Maravilhas fazem um twerk muuuito melhor que o da Miley Cyrus – fez tanto sucesso, que até Ticiane Pinheiro interpretou a dança ao vivo. É, mais ou menos. 

Isso aí, gente – no dia 31 é pegar essa lista e aumentar o volume do som da sua casa, estressando todos os vizinhos!

tumblr_mxvsmmrpSq1qczne2o1_400

Dê sua opinião: Lembramos de todos os hits chicletes de 2013? Esquecemos de algum? Esse Cara Sou Eu está muito abaixo na nossa lista? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.