Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Retrospectiva 2013: os clipes mais bizarros de 2013

O ano de 2013 não foi um ano apenas de hits grudentos e de músicas sensacionais – teve muita gente pirando na hora de fazer clipes também! Não foram um, nem dois artistas que resolveram enlouquecer na hora de atribuir imagens à suas composições. Para prestar uma homenagem às grandes loucuras de 2013, o Pop! Pop! […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 23h08 - Publicado em 23 dez 2013, 10h00

ABRE03

O ano de 2013 não foi um ano apenas de hits grudentos e de músicas sensacionais – teve muita gente pirando na hora de fazer clipes também! Não foram um, nem dois artistas que resolveram enlouquecer na hora de atribuir imagens à suas composições.

Para prestar uma homenagem às grandes loucuras de 2013, o Pop! Pop! Pop! separou cinco (sim, só cinco) vídeos que fizeram as maiores insanidades, as maiores loucuras, que desprezaram completamente o bom senso em nome da arte! Porque, às vezes, é preciso enlouquecer para fazer uma verdadeira obra prima!

1º) Miley Cyrus – Wrecking Ball

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=My2FRPA3Gf8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

2013 foi o ano de Miley Cyrus – ela apareceu, sempre polêmica, em diversas ocasiões nesse mundão pop. Com Wrecking Ball, um clipe emocionante dirigido pelo fotógrafo Terry Richardson, ela atingiu o ápice de sua criatividade. No vídeo, ela beija martelos, destrói paredes, anda pelada em cima de uma bola de destruição. Nada fez ou faz sentido depois disso. A equipe do Pop! ainda tenta se recuperar.

2º) Ylvis – What Does the Fox Say

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jofNR_WkoCE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Ok – o Ylvis é, na verdade, um grupo de humor. Mas isso não excluí a responsabilidade deles de terem produzido uma pièce de résistance do bom gosto do mundo dos clipes. E a qualidade dele é realmente boa – o que adiciona ainda mais emoção ao assistí-lo. Afinal, como a raposa vai se comunicar? O vídeo ganhou várias paródias na internet.

3º) Avril Lavigne – Rock and Roll

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uuNTO31FlY8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A princesinha do punk resolveu fazer um clipe no estilo das histórias em quadrinhos para deixar todo mundo confuso. No roteiro, beijos lésbicos, cachorros motoristas e até um tubarurso assassino! Não entendeu? A gente também não! Acha que não tem como ficar mais estranho? Tem uma lagosta barra pesada também. Sério, assistam.

4º) Lady Gaga – Applause

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pco91kroVgQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Musa, diva e absoluta, Lady Gaga não impressionou os críticos e o público em 2013 – seu novo disco, ARTPOP, não conseguiu alcançar o primeiro lugar das paradas. A canção que chegou mais perto foi Applause, primeiro single do trabalho. O clipe, com diversas citações e referências à grandes nomes do mundo das artes-plásticas, confundiu um pouco as pessoas. Além, é claro, da Lady Gaga/Cavalo e da Lady Gaga/Cisne – esta última, nossa metamorfose favorita!

5º) Rihanna – Pour it Up

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ehcVomMexkY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Que Miley Cyrus que nada! A rainha do twert é Rihanna! Tudo nesse trabalho é tão estranho que nem sabemos por onde começar – pelo shorts jeans cortado estrategicamente? Pelo cabelo de anjinho? Pelo próprio twerk no espelho d’água? Ok, acho que nós vamos ficar com a parte em que ela faz o twerk no trono – impagável e uma imagem que perdurará por séculos.

O que importa é que os artistas fizeram essas coisas lindas para assistirmos, não é mesmo gente? Aumenta o som aí e dança no ritmo – de preferência, copiando cada uma das coreografias. A da Miley Cyrus pode ser um problema, no entanto…

Continua após a publicidade

tumblr_msvkr8UZmN1r0pp44o1_500

Dê sua opinião: Esquecemos de algum vídeo? Existe mais alguma obra-prima de 2013 que merece ser citada nesta humilde lista? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.