Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Respondemos seis perguntas importantíssimas sobre “Star Wars: O Despertar da Força”

Na segunda (19), um novo trailer de Star Wars — O Despertar da Força foi liberado e todo mundo ficou muito, mas muito empolgado. Após uma pausa de uma década na produção de uma das sagas mais amadas de todos os tempos, é apenas natural que as pessoas surtem ao verem novas imagens da continuação. + Disney anuncia […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 14h25 - Publicado em 21 out 2015, 18h41

992804

Na segunda (19), um novo trailer de Star Wars — O Despertar da Força foi liberado e todo mundo ficou muito, mas muito empolgado. Após uma pausa de uma década na produção de uma das sagas mais amadas de todos os tempos, é apenas natural que as pessoas surtem ao verem novas imagens da continuação.

+ Disney anuncia novo parque temático incrível inspirado em Star Wars
+ Nova pegadinha de Silvio Santos assusta pedestres com Star Wars

O problema? O filme só estreia em dezembro (você já pode comprar os ingressos — sim, com DOIS MESES de antecedência) e pouca coisa se sabe sobre o novo roteiro — ou até sobre os personagens! Por exemplo, onde diabos está Luke Skywalker, o herói da trilogia original, nos trailers e pôsteres? Por que diabos o novo vilão quer “continuar o trabalho” de Darth Vader?

tumblr_njcrav98XB1un0umxo1_500

Para facilitar um pouco a sua vida (e a nossa), nós resolvemos fazer um bem-bolado do que já sabemos sobre o sétimo episódio da saga. Antes de tudo, veja o último trailer lançado para O Despertar da Força:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sGbxmsDFVnE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

1) A continuação acontece no passado, no presente, num universo alternativo?

A nova parte da história irá acontecer trinta anos após a trilogia inicial — ou seja, três décadas após os rebeldes ganharem a batalha contra o Império. O que, se vocês pararem para pensar, faz todo sentido: o Retorno do Jedi foi lançado em 1983, trinta e dois anos atrás.

01

2) Eu vou odiar os novos personagens — ou eles são legaizinhos? 

Eles parecem ser muito legais, garantimos. Ao que tudo indica, a jovem Rey (Daisy Ridley) — uma negociante que já enfrentou os bandidos mais perigosos da galáxia — e o Stormtrooper Finn (John Boyega)  serão o foco deste novo capítulo. Por sinal, Finn parece ter uma história para lá de incrível: ele foi criado como um soldado da Primeira Ordem (que é o “Império” do novo filme), mas parece mudar de lado no meio da história.

Outro personagem é o piloto Poe Dameron (Oscar Isaac), que apareceu nos trailers e nas fotos oficiais usando um já conhecido uniforme laranja — o mesmo usado por Luke Skywalker e outros pilotos da Aliança Rebelde. Juntos, os três enfrentarão os desafios que Luke, Leia e Han Solo enfrentaram no passado.

02

Continua após a publicidade

3) Espera, mas o vilão vai ser tão bom quanto o Darth Vader?

Impossível dizer, mas eles tem potencial. Kylo Ren (Adam Driver, de Girls) é o vilão deste episódio — ele é alto, sombrio, parece uma versão século XXI do próprio Darth Vader e promete terminar a missão do antigo Sith. Medo! Mas o mais legal de Kylo é o seu sabre — um modelo diferente, que enlouqueceu todo mundo quando o primeiro teaser foi lançado.

O fofíssimo Domhnall Gleeson interpretará o cruel General Hux, um comandante de alta patente da Primeira Ordem. Pouco se sabe sobre o personagem — ele pode ser até o novo Imperador Palpatine, vai saber! No lado dos vilões nós também encontramos o Supreme Lord Snoke (Andy Serkis — ou popularmente conhecido como Gollum) e Capitão Phasma, interpretado por Gwendoline Christie, de Game of Thrones. Pouco se sabe sobre eles, mas a roupa da Capitão Phasma é apenas incrível. Será que ela é uma caçadora de recompensas?

04

4) Não vou aguentar duas horas de cinema sem Chewbacca…

Calma, calma — os heróis originais estão de volta. Han Solo (Harrison Ford), o nosso contrabandista favorito de todos os tempos, parece ter um papel importante no novo filme — ele aparece em várias cenas do último trailer, por exemplo. Já a Princesa Leia (Carrie Fisher) e seu irmão, Luke (Mark Hamill) estão completamente desaparecidos.

Com exceção de um pequeno frame nas últimas imagens divulgadas, nada se sabe sobre o que aconteceu com os personagens — além de rumores, como “Leia virou uma Jedi”. Acho que teremos que esperar até dezembro para descobrir.

05

5) Eu ainda amo o R2-D2 — ele vai estar no filme?

Os droides mais amados de toda a galáxia estarão de volta! Pelo que se sabe, R2-D2 parece estar na companhia de Luke Skywalker, o que significa que ninguém sabe onde ele está. C-3PO também retorna para as telonas (é claro), mas pouco se sabe sobre o seu papel no novo longa, com exceção de que ele parece ter perdido um braço. Será que eles vão encontrar o BB-8, o novo robô da franquia, em algum momento?

03

6) Mas eu quero saber mesmo é da história, gente…

É um verdadeiro mistério, mas o que as pessoas acreditam é que a nova geração de heróis irá se unir aos antigos personagens para acabar, novamente, com as forças do mal — nesse caso, a Primeira Ordem. Bem parecido com a trilogia original, não? Só que, desta vez, os Rebeldes ganham outro nome: A Resistência.

O sabre de luz azul de Luke Skywalker também tem um papel central na trama deste novo filme, por algum motivo. Mas, para saber tudo que acontece num dos universos mais amados da cultura pop, nós vamos precisar esperar até novembro :/

Dê sua opinião: E você, está empolgado para assistir ao sétimo episódio da saga Star Wars? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade